Categorias: Anime

Capítulo mais recente de Dragon Ball Super sugere que Moro já conhecia o Instinto Superior

Com a chegada do capítulo 58 do mangá de Dragon Ball Super, o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica finalmente iniciou o seu grande clímax, com Goku retornando para a Terra depois do seu treinamento e pronto para enfrentar Moro.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS ATÉ O CAPÍTULO 58 DO MANGÁ DE DRAGON BALL SUPER

Após rapidamente derrotar alguns dos seus capangas, incluindo Saganbo, o principal líder das tropas de Moro, o capítulo termina mostrando que Goku já iniciará o combate contra o vilão utilizando uma das suas técnicas mais poderosas até o momento, o Instinto Superior Presságio, que é basicamente uma versão mais fraca do Instinto Superior Completo.

No entanto, por mais que Moro tenha sido surpreendido com a utilização desse poder, o seu diálogo com Goku no final do capítulo sugere que talvez ele já conheça essa técnica. Enquanto Moro afirma que “essa não é uma habilidade mortal”, Goku responde: “Isso mesmo. O estágio inicial da técnica dos deuses. O Instinto Superior Presságio”.

Embora Moro aparente não saber exatamente os efeitos do Instinto Superior, o fato de ele ter reconhecido a natureza divina dessa técnica pode acabar sendo um grande problema para Goku. Relembrando brevemente a história do vilão, Moro é um feiticeiro ancestral extremamente poderoso capaz de absorver a energia vital de planetas inteiros.

10 milhões de anos atrás, ele acabou sendo derrotado pelo Grande Kaiohshin, que mesmo não conseguindo matá-lo, sacrificou grande parte da sua Energia Divina para selar o poder do vilão. Assim, levando em conta o conhecimento que Moro deve ter acumulado em todo esse tempo e o fato de que ele já entrou em contato com entidades divinas, não seria nada anormal se ele conhecesse o Instinto Superior ou talvez até já tivesse lutado contra ele.

Em termos narrativos, também faz bastante sentido que Moro não seja derrotado logo de cará pelo Instinto Superior de Goku, já que provavelmente a habilidade que realmente vai o surpreender será o Controle Espiritual que Vegeta está treinando no Planeta Yardrat.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies