Categorias: Cinema e TV

As melhores e piores notas da franquia Harry Potter segundo o IMDB

Sucesso entre o público, os filmes da franquia Harry Potter são muito queridos pelos fãs, que não cansam de rever as suas histórias. No entanto, até mesmo entre eles, há algumas divergências sobre quais são os melhores e piores filmes da saga.

Pensando nisso, hoje trouxemos aqui as notas da franquia Harry Potter segundo o IMDB (um dos sites mais importantes na catalogação e notas de filmes, séries e programas de TV). Vale lembrar que para essa lista consideramos tanto os filmes da saga original quanto os já lançados da série Animais Fantásticos, já que eles também fazem parte do universo de Harry Potter. Confira as notas!

Notas da franquia Harry Potter segundo o IMDB

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald (2018) | Nota: 6,6

O segundo filme da série Animais Fantásticos parece não ter empolgado muito nem o público e nem a crítica. O filme mostra os acontecimentos após Gellert Grindelwald conseguir escapar da MACUSA e reunir seus seguidores, visando assim criar bruxos de sangue puro e dominar os seres não-mágicos.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016) | Nota: 7,3

O primeiro spin-off da saga Harry Potter se passa 70 anos antes da história original e acompanha as aventuras do escritor e magizoologista Newt Scamander, após diversas criaturas mágicas escaparem da sua bolsa em plena cidade de New York.

Harry Potter e a Câmara Secreta (2002) | Nota: 7,4

Harry Potter e a Câmara Secreta mostra os eventos enfrentados por Harry Potter e seus amigos durante seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na história, um clima de tensão e mistério se abate sobre o castelo quando alguns personagens começam a aparecer petrificados pela escola.

Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007) | Nota: 7,5

O quinto filme da franquia mostra a divisão do mundo bruxo entre aqueles que não acreditam na volta de Voldemort, defendida também pelo Ministério da Magia, e aqueles que acreditam na palavra de Harry. Nesse cenário, a Ordem da Fênix ganha uma nova formação, buscando combater o avanço do bruxo e de seus Comensais da Morte.

Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) | Nota: 7,6

O primeiro filme da saga nos cinemas conta a história de Harry Potter, um garoto que descobre no seu aniversário de 11 anos que é um bruxo e deverá estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Como se isso já não fosse o suficiente, o menino ainda se depara com a informação de que é uma figura famosa no mundo mágico, pois quando era um bebê conseguiu sobreviver ao ataque do maior bruxo das trevas de todos os tempos, acabando com seus poderes e forma física.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009) | Nota: 7,6

Neste filme da saga, Harry descobre a existência das Horcruxes: sete itens onde pedaços de alma do bruxo foram depositados e que o mantiveram vivo mesmo quando ele perdeu seus poderes.

Ao mesmo tempo em que começa a busca para encontrar estes itens e destruí-los, Harry toma conhecimento do Príncipe Mestiço, uma figura expert em poções que parece guardar muitos mistérios por trás de si.

Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) | Nota: 7,7

Em seu quarto ano em Hogwarts, Harry se depara com o Torneio Tribruxo, uma competição entre três escolas mágicas, onde apenas um representante de cada uma delas poderá lutar pela honra e glória de se tornar o grande campeão. Mesmo sem ter se inscrito, Harry acaba tendo que participar da competição, sem imaginar que perigos muito maiores rondam o torneio.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010) | Nota: 7,7

No penúltimo filme da série, após a morte de Dumbledore, Harry, Rony e Hermione desistem de voltar para Hogwarts e saem em uma caçada perigosa em busca das horcruxes de Voldemort. Enquanto isso, na escola, os Comensais da Morte tomam o poder e trazem tempos sombrios para o lugar.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) | Nota: 7,9

É o terceiro ano de Harry em Hogwarts e após o prisioneiro Sirius Black, responsável por entregar seus pais a Voldemort escapar de Azkaban, diversos acontecimentos estranhos parecem denunciar que o bruxo está por perto. Enquanto isso, Remo Lupin, o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, e o rato de Rony parecem esconder um segredo que pode mudar o que todos pensam.

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011) | Nota: 8,1

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, o último longa da saga, de fato agradou o público e a crítica, que o elegeu como o filme mais bem avaliado de todos. Em sua trama, Harry, Rony e Hermione voltam para o castelo em busca de mais uma horcruxe, enquanto Voldemort avança com seu exército sobre a escola, que se prepara para a grande batalha final.

E aí, concorda com essas notas da saga Harry Potter segundo o IMDB?

Confira também:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies