5 livros para quem quer conhecer melhor o universo de Harry Potter

Que a saga Harry Potter é um fenômeno literário não é segredo para ninguém. Sua série principal, formada por sete livros, foi traduzida para mais de setenta idiomas e teve mais de 500 milhões de livros vendidos em todo o mundo.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que além destes volumes (que já ganharam suas versões no cinema), existem outros livros de Harry Potter ótimos para quem quer conhecer melhor o mundo bruxo. De temáticas completamente diferentes, eles se aprofundam no universo da série através de outras histórias.

Ficou curioso? Então confira abaixo 5 livros para quem quer conhecer melhor o universo de Harry Potter.

5 livros para quem quer conhecer melhor o universo de Harry Potter

Quadribol Através dos Séculos

“Quadribol Através dos Séculos” é um livro que faz parte do mundo bruxo de Harry Potter e é um dos mais populares na biblioteca de Hogwarts. O livro acabou sendo escrito e lançado de verdade por J. K. Rowling, que decidiu assiná-lo como Kennilworthy Whisp – o nome de seu autor na história de Harry Potter.

Assim como seu próprio nome diz, o volume fala sobre a história, curiosidades, evolução e regras do quadribol desde sua criação. Um prato cheio para quem gosta esse esporte!

Os Contos de Beedle, o Bardo

“Os Contos de Beedle, o Bardo” é outro livro que também é citado na saga, mais especificamente em Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando é dado de presente de Dumbledore para Hermione.

Também escrito de verdade por J. K. Rowling, o volume reúne contos infantis do mundo bruxo de Harry Potter. Algo como uma versão dos nossos contos-de-fadas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” é um dos volumes mais conhecidos dessa lista, já que ganhou uma série de filmes com esse mesmo nome. Também parte do mundo mágico de HP, ele foi escrito por J. K Rowling, mas assinado tal qual na história por Newt Scamander.

O livro consiste em um guia de criaturas mágicas, trazendo descrições e curiosidades sobre vários seres da fauna do mundo bruxo. Nos cinemas, a série de filmes com esse mesmo nome acompanha basicamente as aventuras de Newt Scamander, o Magizoologista autor desta obra.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Apesar de não ser muito popular entre os fãs do bruxinho, “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é uma peça de teatro de duas partes que foi lançada em formato de livro em 2016.

A história se passa anos depois da saga original, e mostra um Harry agora adulto, casado, pai de família e funcionário do Ministério da Magia. Além dele, acompanhamos também a história de seu filho, Alvo, um garoto que carrega sobre si todo o legado de sua família.

O livro e a peça de teatro são assinados por J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany.

Ebooks Pottermore

“Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes”, “Histórias de Hogwarts: Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos” e “Hogwarts: Um guia imperfeito e impreciso” é uma série de três ebooks lançados pelo Pottermore – site oficial da franquia Harry Potter, que passou a se chamar Wizarding World desde o final do ano passado.

Os livros trazem histórias, curiosidades e fatos sobre personagens e lugares da saga, como Azkaban, Dolores Umbridge, Minerva McGonagall, Remo Lupin, o Ministério da Magia e, claro, a própria Hogwarts. São muitos detalhes e peculiaridades que qualquer fã de HP vai amar saber!

Confira também:

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade