Afinal, por que Minato não conseguiu selar a Kyuubi inteira em Naruto?

A presença do Nove Caudas dentro de Naruto é um dos elementos mais poderosos do enredo de toda série. Porém mais à frente, descobrimos que Naruto possui somente metade do chakra de Kurama dentro de si, o que nos faz levantar algumas questões.

A maioria delas é respondida pela própria série quando ela mostra os eventos acontecido na noite em que Naruto nasceu. Mas ainda assim, por que Minato só foi capaz de selar metade do charka da Kyuubi dentro de Naruto?

O primeiro fato a ser levando em consideração é a imensa quantidade de chakra de Kurama. Segundo o próprio Minato no momento em que conduzia o ritual para selar o Nove Caudas, conter todo o chakra de Kurama seria fisicamente impossível, portanto restava ao quarto Hokage descobrir o que fazer com a outra metade.

Ele poderia ter selado a outra metade em Kushina, porém isso acabaria gerando uma desequilíbrio no mundo ninja. Portanto a única escolha viável que lhe restou foi sela-la dentro de si mesmo e aceitar a morte junto com sua amada.

Além disso, vale destacar que o feito de Minato é ralmente digno de um Hokage, já que ele foi capaz de selar Kurama rapidamente com o Selo dos Oito Trigramas, um feito que poucos foram capazes de alcançar.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.