My Hero Academia revela o quão inteligentes estão os Nomus High-End

Dentre as diversas frentes de batalha na guerra entre heróis e vilões que estamos acompanhando no mangá de My Hero Academia, a luta no Hospital Jaku tem se mostrado como uma das mais importantes, por ser justamente o local onde estão Shigaraki e o Doutor Kyudai Garaki.

No entanto, como foi mostrado no capítulo 268, esse combate está ganhando cada vez mais contornos dramáticos, principalmente depois do sacrifício feito pela nossa querida heroína Mirko (Miruko), que escolheu ignorar todos os Nomus High-End e partiu direto para destruir o tanque em que está Shigaraki.

Felizmente, Endeavor, Eraser Head  e Present Mic chegaram a tempo de ajudá-la, mas outra grande surpresa desse capítulo foi em relação a inteligência de um dos Nomus High-End, que em poucos segundos conseguiu compreender o funcionamento da Individualidade de Aizawa.

Apenas observando os óculos do herói e percebendo que a sua própria Individualidade estava desativada, a Nomu fêmea concluiu que o poder de Aizawa é justamente apagar temporariamente a Quirk de qualquer alvo que esteja no seu campo de visão.

Assim, com a Nomu se movendo rapidamente, Eraser Head não consegue manter a sua Individualidade ativa, enquanto ela aproveita a oportunidade para atacar os heróis combinando os seus poderes de Ruptura e Liquidificação, que foram suficientes para danificar os escudos de Crust.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

A história acompanha a jornada de Izuku Midoriya, um jovem garoto que sonha em se tornar o super-herói número 1 do mundo, assim como o seu maior ídolo, All Might.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.