Categorias: Anime

Esta é a maior ironia da história de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden clareou a história de origem de Naruto, o que aconteceu verdadeiramente no dia de seu nascimento, que também foi o dia que seus pais morreram. E como esses eventos são uma subversão das vontades de todos os personagens envolvidos numa grande ironia do destino.

A mãe de Naruto, Kushina, era a Jinchuuriki da Besta de Nove Caudas. No dia do parto do protagonista, o selo que prendia a kyuubi em Kushina estaria fragilizado.

Obito Uchiha aproveitou-se desse conhecimento para extrair a Raposa e causar um ataque na Vila Oculta da Folha, destruindo a Vila e o Hokage Minato – também pai de Naruto – os quais Obito consideravam responsáveis pela sua trágica vida.

A grande ironia é que Obito era um ex-pupilo de Minato. Tanto o Hokage quanto sua esposa tinham um imenso carinho por Obito, tanto que Kushina desejava que seu filho Naruto fosse como ele.

Antes de ter sido cooptado para o lado do mal após as maquinações de Madara, era igual Naruto. Um ninja de muito potencial e pouco talento, mas que valorizava os seus companheiros acima de tudo e tinha o desejo de ser um Hokage para melhorar o mundo.

O ataque de Obito, que causou a morte de Minato e Kushina, causou também a colocação da Raposa de Nove Caudas em Naruto. Essa situação transformou o protagonista em um órfão que seria rejeitado pelos outros membros de Konoha e tivesse uma triste infância – mas uma que o motivou a ser uma pessoa empática com o sofrimento alheio e que deseja criar um mundo melhor para que ninguém mais precisasse passar pelo que ele passou.

Essa força de vontade e desejo genuíno de salvar o mundo – igual o de Obito quando criança – foi fundamental para que Naruto eventualmente tivesse forças para impedir o plano de Obito de destruir o mundo ninja.

E mais, foi toda essa força e empatia que fez com que Naruto entendesse o coração de Obito e conseguisse o convencer de que o mundo não era tão ruim e poderia ser salvo.

Kushina desejava que Naruto fosse como Obito, inadvertidamente desejando uma infância trágica e sofrida para o próprio filho. Mas foi somente com essa história que Naruto conseguiu a força de vontade para salvar Obito e o resto do mundo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies