Categorias: Anime

Hashirama ou Tobirama, quem é o mais forte dos irmãos em Naruto Shippuden?

Os dois Primeiros Hokage eram irmãos. Hashirama e Tobirama foram importantes pedras de fundação para a primeira e mais poderosa das Vilas Ocultas. Descendentes de um dos mais poderosos clãs ninja de Naruto, ambos eram incrivelmente poderosos. Mas qual dos dois era mais poderoso?

Há inicialmente uma vontade de simplesmente afirmar que Hashirama é o dono do posto, mas embora isso seja verdade, não é uma comparação tão fácil assim.

Em termos de poder bruto e controle de chakra, Hashirama é difícil de ser batido. Suas reservas são possivelmente maiores que as das Bestas com Cauda, seu corpo era capaz de se regenerar sozinho sem selos de mão e ele era a reencarnação de Ashura Otsutsuki.

Seu controle de chakra era tão incrível que nem mesmo o Sharingan dos Uchiha conseguia colocá-lo sob genjutsu (lembrando que o genjutsu é uma técnica que cria ilusões sensoriais ao manipular o chakra na cabeça do oponente).

Hashirama ainda nasceu com o raríssimo kekkei genkai que permitia que ele manipulasse o Estilo Madeira, que permitia quele facilmente subjugasse criaturas de enorme poder.

Por fim, o Primeiro Hokage ainda tinha acesso ao modo Sábio mais poderoso de que se tem notícia, sendo capaz de acessá-lo de maneira instantânea e sem acúmulo prévio e com uma duração muito maior que o Modo Sábio dos Sapos de Jiraiya, Minato e Naruto.

Tobirama, por sua vez, apesar de também ser um monstro, não tinha tanto acesso à poderes colossais. Ele contornava essa diferença sendo muito mais inteligente e veloz que seu irmão Hashirama.

Tido como o ninja mais rápido de sua geração (que incluia o própria Hashirama, além de Madara Uchiha), Tobirama foi possivelmente o ninja mais inteligente de todos os tempos, sua habilidade analítica superando as de Minato e Kakashi.

Sua inventividade também não conhecia limites, com ele sendo o responsável pela criação de diversos e poderosos jutsus que funcionavam até mesmo – e principalmente – nos temidos Uchiha, como Clones das Sombras, Deus Voador do Trovão e a técnica da Escuridão Eterna.

Tobirama foi também o melhor utilizador do Estilo Água e, o mais importante de tudo, durou mais que seu próprio irmão.

Hashirama “venceu” Madara como Primeiro Hokage, mas Tobirama só assumiu o posto de Segundo Hokage pois Hashirama morreu.

Os termos da morte de Hashirama são envoltos em mistério e nunca foram revelados oficialmente, mas o fato de Tobirama ter vivido mais tempo que seu irmão – que tinha uma regeneração praticamente ilimitada e o corpo não-Otustuski mais duradouro  – durante o período de guerra atesta o quão poderoso ele era.

No final das contas, é difícil afirmar um empate entre os irmãos e mais ainda falar que Tobirama era um ninja mais forte. Hashirama era, afinal, o primeiro Deus dos Shinobi – título que antes pertencia ao Sábio dos Seis Caminhos.

O próprio Tobirama reverenciava e respeitava o poder do irmão e isso é o maior indicativo da superioridade de Hashirama. O Primeiro Hokage era muito apelão. Mas Tobirama definitivamente não ficava muito para trás.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies