Categorias: Anime

Afinal, Dragon Ball Super limitou a evolução de Goku e Vegeta?

Dragon Ball passou um bom tempo sem nos dar nenhum novidade até o lançamento da Batalha dos Deuses, em 2013. O novo filme da série era empolgante não só por tratar-se de material novo, mas por introduzir um novo tipo de “poder” no universo de Dragon Ball, mostrando a possibilidade de Goku e Vegeta alcançarem níveis divinos.

O problema é que conforme Dragon Ball Super foi seguindo, vimos que tango Goku como Vegeta enfrentam uma série de problemas para continuar evoluindo seus poderes. Em partes, essa dificuldade diz respeito a sua mortalidade, afinal de contas eles precisam aplicar uma camada de “poder divino” em cima de seus corpos mortais para acessar o que conhecemos hoje como Super Saiyajin Deus e suas variantes.

Mas será que isso estaria limitando a evolução de Goku e Vegeta?

Bem, essa é uma teoria interessante, mas particularmente acreditamos que não. Na verdade, essa é uma excelente oportunidade para Dragon Ball inserir novas formas de demonstrar a evolução de Goku e Vegeta que vão além do habitual “treinar até seu corpo encontrar forças que você nem sabia que existia”. No atual arco onde os saiyajins enfrentam o destruidor de planetas Moro, tanto Goku como Vegeta precisaram mudar sua forma de treinamento para encontrar novos truques em batalha. Enquanto Goku foca no instinto superior, Vegeta tenta utilizar seu poder de maneira mais inteligente, o que pode renovar o interesse nas batalhas que estão por vir, principalmente para os fãs mais antigos da série.

Portanto, talvez Dragon Ball Super só esteja mostrando uma nova forma de evolução para os Saiyajins, que vai permitir mudar a atual dinâmica que para alguns, já está ficando batida.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies