Categorias: Anime

Por que Trunks não treinou com Goku e Vegeta da primeira vez que voltou ao passado em Dragon Ball Z?

Nenhuma história é confusa o suficiente sem viagens no tempo. E com Dragon Ball Z não é diferente. Apesar das coisas só terem ficado realmente confusas no arco de Goku Black, existem alguns momentos que não fazem muito sentido, quando Trunks deu as caras pela primeira vez, na Saga dos Androides.

Um deles por exemplo, diz respeito ao fato de Trunks não ter aproveitado o momento para treinar com Goku e Vegeta e assim aumentar exponencialmente seus poderes, ao invés de precisar ficar indo e voltando o tempo todo, sempre que uma nova ameaça aparece.

Acontece que na sua primeira viagem para o passado, Trunks ainda não sabia como a lógica das linhas do tempo funcionam. Portanto, ele temia que caso revelasse sua verdadeira identidade, seu nascimento jamais acontecesse e com isso, todo seu futuro ficasse comprometido. Isso é mostrado quando ele reluta permanecer muito tempo próximo à Bulma e Vegeta, que na época não eram casados ainda.

Sendo assim, não faria sentido que ele aceitasse a proposta para treinar com Vegeta e Goku por um longo tempo, já que isso provavelmente só faria com que sua identidade fosse descoberta. Somente mais tarde, após voltar para sua linha do tempo e iniciar o arco de Goku Black, é que ficamos sabendo que as linhas do tempo seguem caminhos diferentes, e que mesmo impedindo seu próprio nascimento, Trunks do Futuro não teria sua linha do tempo afetada.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas, uma ameaça que pode muito bem acabar com o Universo 7 num piscar de olhos.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies