Categorias: Anime

Este é o motivo pelo qual Sasuke quase nunca usa Genjutsu nas lutas dele de Naruto

Uma das maiores vantagens de se ter um sharingan é a possibilidade de se utilizar genjustu durante as batalhas, e Sasuke é reconhecido como sendo uma verdadeiro mestre nesta arte no final de Naruto Shippuden. Mas se é assim, por que será que ele nunca usa genjutsus nas lutas dele?

Pensando bem, durante boa parte de Naruto Shippuden, Sasuke ainda não era tão bom em genjutsu quanto seu irmão mais velho Itachi. Nas ocasiões onde ele tentou utilizar este tipo de técnica – mais precisamente durante a sua luta contra Killer B – Sasuke não obteve sucesso, já que Killer B conseguiu livrar da ilusão com auxílio de sua Biju.

Apesar de ser uma técnica extremamente poderosa, o genjutsu não é muito eficaz caso o alvo possua alguém próximo capaz de liberta-lo da ilusão. Como a maioria das lutas de Sasuke ao longo de Naruto Shippuden não foram contra oponentes isolados, não havia motivo para gastar chakra utilizando genjutsu.

Já no caso da luta contra Naruto no Vale do Fim, aplica-se a mesma situação de Killer B, afinal de contas, Naruto poderia utilizar Kurama para despertar da ilusão com relativa facilidade.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies