Categorias: Anime

5 vezes que Naruto foi salvo pelo protagonismo

Assim como boa parte dos animes Shonen, Naruto é repleto do famoso protagonismo – uma espécie de escudo mágico ultra poderoso que sempre protege o protagonista da morte, seja ao lhe dar um novo poder inesperado no último segundo, ou ao fazer um outro personagem surgir do nada para salvar o dia.

No post de hoje, separamos 5 vezes em que Naruto Uzumaki foi salvo pelo protagonismo.

Confira:

1. Contra Gaara

Gaara foi um dos vilões mais interessantes do início de Naruto. O passado trágico do personagem o transformou em um verdadeiro monstro que não se importava com nada e com ninguém. Naruto lutou da melhor maneira que pôde contra Gaara, mas quando o Shukaku foi despertado, não havia nada mais a ser feito.

Mas graças a um verdadeiro milagre (também conhecido como protagonismo), Naruto conseguiu invocar não só Gamabunta – o maior e mais poderoso sapo do Monte Myoboku – como também conseguiu invocar a Raposa de Nove Caudas, que resolveu a luta rapidamente.

2. Contra Kimimaro

Kimimaro é possivelmente o vilão mais poderoso de Naruto Clássico, com exceção de Itachi e Kisame, claro. Graças a sua Kekkei Genkai, Kimimaro era capaz de expandir e expelir os próprios ossos, criando armas mortais e uma defesa extremamente poderosa.

As habilidades de Kimimaro estavam muito acima das de Naruto quando os dois se enfrentaram, e o protagonista teria encontrado a morte certa se Rock Lee e Gaara não tivessem chegado no melhor momento possível para salvar o dia, em mais um dos vários casos de protagonismo encontrados em Naruto.

3. Contra Sasuke

A luta entre Naruto e Sasuke no Vale do Fim é uma das mais icônicas de todo o anime clássico. Ambos os personagens estavam em seus momentos mais poderosos até então, mas Naruto já recebeu uma ajudinha do seu amigo protagonismo bem no início da luta.

Ao contrário de Sasuke, que ativou o segundo nível da Marca da Maldição propositalmente e conseguiu lutar conscientemente o tempo inteiro, Naruto foi envolvido pela chakra da Raposa de Nove Caudas e recebeu um grande aumento de poder do nada, mas acabou perdendo o controle por causa disso. No fim, o protagonismo agiu novamente e impediu que Sasuke acabasse com a vida do jovem Uzumaki.

4. Contra Kakuzu

Sim, é verdade que foi Naruto quem deu o golpe final em Kakuzu, mas isto quase não aconteceu. Durante um determinado momento da luta, Naruto se precipitou e acabou ficando preso entre os fios de Kakuzu, que estava pronto para perfurar o peito do protagonista.

Porém, Kakashi surge no último segundo para salvar seu querido aluno da morte certa e dar a ele a chance de finalizar o vilão um pouco mais para frente.

5. Contra Madara

Sejamos sinceros, quando Madara se tornou o Jinchuuriki da Dez Caudas, ele estava praticamente invencível. Nada que a Aliança Shinobi jogasse contra ele funcionava; nem mesmo Guy com o Oitavo Portão conseguiu causar um estrago significativo contra ele.

Mas graças ao sagrado protagonismo, Naruto e Sasuke receberam a chance de virar o jogo graças a ajuda de Hagoromo Otsutsuki, o Sábio dos Seis Caminhos, que deu metade de seu chakra para eles.

Isto resultou em um aumento de poder absurdo para os dois personagens, o que era exatamente o que eles precisavam para ter uma chance contra o todo poderoso Madara Uchiha.

––

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies