Categorias: Anime

Esta pode ser a razão pela qual Orochimaru ficou “bom” em Naruto Shippuden

O primeiro grande vilão de Naruto, Orochimaru é uma figura quase neutra em Boruto: Naruto Next Generations, tendo mudado de ambições e agora sendo uma figura paterna e auxiliando Konoha quando necessário. A grande mudança da atitude de Orochimaru se deu após a Quarta Guerra Mundial Ninja, após ser restaurado por Sasuke. E o motivo dessa mudança pode ter sido Itachi Uchiha.

No começo de Naruto Shippuden, Sasuke se voltou contra Orochimaru. Acreditando que ele não seria forte o bastante para cumprir seus desejos, o Uchiha tentou assassinar o Sannin das cobras. Desesperado, Orochimaru tentou assumir o corpo de Sasuke, que reverteu o jutsu e aprisionou-o em seu corpo.

Sasuke passou a usufruir de alguns poderes de Orochimaru a partir de então, assim como dominou a transformação da Marca da Maldição.

Mas tudo mudou quando ele enfrentou Itachi Uchiha. A batalha fez com que Sasuke gastasse todo seu chakra, permitindo que Orochimaru ressurgisse e tomasse conta de seu corpo.

O que Orochimaru não esperava era que esse controle fosse tão breve. Pois Itachi estava lá e ele estava preparado para isso. O Susanoo de Itachi portava a lâmina Totsuka, uma espada  mística que prende suas vítimas em um genjutsu eterno.

Uma curiosidade desse genjutsu é que ele funciona de maneira semelhante ao Tsukuyomi Infinito, dando a vítima uma ilusão perfeita, uma vida feliz.

E apesar dele  não ter ficado tanto tempo assim preso nesse genjutsu antes de ser restaurado por Sasuke, sabemos que o tempo em que se passam os genjutsu pode ser relativo. Pode ser que, na cabeça de Orochimaru, ele tenha ficado preso nesse genjutsu por eras.

O conteúdo desse genjutsu nunca foi revelado. Mas pode ter sido o suficiente para Orochimaru repensasse no que realmente pode o fazer feliz.

Ele não se tornou bonzinho, claro. Ele não parece se arrepender dos horríveis experimentos que realizou e das vidas que ele terminou. Mas ele mudou.

Se seu objetivo antes era ser o vento que movia o moinho da história, seu objetivo passou a apenas acompanhar novos ventos. Primeiro com Sasuke, como ele mesmo afirmou durante a Quarta Guerra Ninja

Mas os constantes desaparecimentos de Sasuke pode ter causado um vazio em Orochimaru, a falta desse “vento” que ele acompanhar.  E esse pode ter sido o motivo pelo qual ele começou  a desenvolver Mitsuki e Log, por exemplo.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies