Anime

Afinal, como um humano poderia chegar ao poder de Goku em Dragon Ball Super?

A principal diferença entre Dragon Ball Z e Dragon Ball Super – além da qualidade do traço, é que em Dragon Ball Z parecia quase impossível um humano fazer frente ao poder de um Saiyajin.

Mas afinal de contas, será que um humano poderia lutar com Goku?

Hoje vamos tentar te explicar o por que achamos que sim. Confira abaixo.

Humanos podem ter poderes latentes ocultos

Por mais que Dragon Ball Z tenha aumentado muito a diferença de poder entre saiyajins e humanos, foi nesta fase que a série apresentou o conceito de poder latente oculto dos humanos pela primeira vez.

Tanto Kuririn quanto Gohan demonstraram um severo aumento de poder após sofrem algum processo externo de “liberação”. Gohan por exemplo, demonstrou seu poder latente em duas ocasiões, sendo a primeira vez quando era criança ao receber ajuda de Kami Sama, e mais tarde na saga de Buu, com auxílio do Antigo Sr. Kaioh.

Vale lembrar que o poder liberado por Gohan após o processo do Antigo Sr. Kaioh fez com que ele pudesse superar até mesmo a força de um Super Saiyajin 3.

Um humano pode aprender a técnica de Hit, do Universo 6

Em Dragon Ball Super, uma das técnicas mais surpreendetes mostradas até agora é o Salto no Tempo de Hit, o lendário assassino do universo 6. Com ela, Hit pode congelar o tempo por algo em torno de 0,1 a 0,5 segundos e com isso esquivar-se facilmente de ataques ou até mesmo preparar suas próprias técnicas.

Caso um humano com capacidade suficiente – talvez liberada através do potencial latente mencionado acima – possa aprender a técnica de Hit, ele com certeza terá chance de enfrentar Goku.

Humanos também podem alcançar o Instinto Superior (em teoria)

Diferentemente do que alguns possam imaginar, o Instinto Superior não é uma transformação exclusivas dos Saiyajins como o Super Saiayjin Blue ou qualquer outra transformação da raça. Em teoria, ela pode ser alcançada por qualquer ser vivo através de muito treino e é dominada principalmente por que possui maestria em energia divina – como Deuses da Destruição, por exemplo.

Sendo assim, mesmo que as possibilidades sejam muito baixas, um humano poderia obter poderes divinos da mesma forma que Goku e assim alcançar o Instinto Superior, sendo capaz portanto de enfrentar Goku.

Vale lembrar sempre que todas as vezes que mencionamos o termo “enfrentar Goku”, não queremos dizer, necessariamente, derrota-lo.

Contudo, levando tudo que mencionamos acima em conta, o humano que provavelmente mais tem chance de obter chances de vitória contra Goku um dia é Uub, a reencarnação de Majin Buu. Além de potencial latente, ele também conta com poderes divinos e poderia facilmente aprender a técnica de Hit, caso tivesse a oportunidade.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade