5 dos maiores mistérios nunca resolvidos em Dragon Ball

Apesar dos personagens legais e lutas absolutamente incríveis, Dragon Ball nunca foi conhecido pela coerência ou linearidade na história do anime. Ao longo das três séries canônicas, alguns personagens foram simplesmente esquecidos e narrativas foram deixadas de lado. Akira Toriyama, o autor dos mangás de Dragon Ball já revelou que escrevia cada episódio sem planejamento, por isso muita coisa permanece sem resposta. E mesmo assim, a franquia de Dragon Ball é uma das mais queridas do mundo inteiro.

Conforme o tempo foi passando, a forma como Toriyama conduzia o enredo da história de Dragon Ball deixou muitos furos sem resposta. Pensando nisso, fizemos essa lista de 5 maiores mistérios nunca resolvidos em Dragon Ball.

O mistério dos Saiyajins

Em 100 anos, Goku foi o primeiro da raça dos Saiyajins a conseguir atingir a forma de Super Saiyajin. Isso foi dito por Vegeta, que também comentou sobre o primeiro Super Saiyajin que existiu. Sabemos que todos os Saiyajins são capazes de atingir a forma Super Saiyajin, mas será que eles também conseguem atingir as formas Super Saiyajin 3 ou Blue? Isso nunca ficou muito claro se era uma habilidade dos Saiyajins ou algo específico dos protagonistas.

Existem outros Saiyajins mestiços?

Freeza quase extinguiu a raça Saiyajin, os sobreviventes foram Goku e Vegeta, que tiveram filhos com terráqueas. Gohan, Trunks, Goten, Bra e Pan são metade Saiyajins. Mas a história nunca deixou claro que eles foram os primeiros Saiyajins mestiços. No início de Dragon Ball Z, Vegeta disse a Nappa que era perigoso misturar o sangue Saiyajin com os de terráqueos, mas esse assunto nunca mais foi tocado de novo. Então só nos resta a dúvida de se há outros Saiyajins mestiços.

O epílogo de Dragon Ball é canônico?

Desde que Dragon Ball Super surgiu, a história de Dragon Ball GT parou de ser canônica. Dragon Ball Z acabou com um epílogo no qual foi feito um novo Torneio de Artes Marciais, onde conheceu Uub e decidiu deixar a família dele para treinar o garoto. Porém, no fim da saga mais recente, não foi esclarecido se aquele epílogo foi canônico ou não, até porque uma vez Uub foi apenas citado em Dragon Ball Super.

Habilidades exclusivas

Muitos personagens de Dragon Ball possuem habilidades específicas e características deles. Mas por algum motivo eles não compartilham essas habilidades entre si. Por que Goku não ensinou a técnica do teletransporte para os amigos dele? E porque Piccolo não ensinou o Makankosappo, um dos ataques mais poderosos dele, a Gohan? Uma vez, Goku apresentou uma técnica de leitura mental. Se os personagens compartilhassem essas técnicas entre si, a diferença nas lutas seria gigantesca.

A fama de Mr. Satã

Mr. Satã é considerado o ser mais poderoso do universo entre os terráqueos. Ele supostamente ganhou essa fama toda pelas participações dele em vários Torneios de Artes Marciais. Porém Mr. Satã só foi introduzido na saga Cell e antes disso ele nunca sequer foi citado em torneio nenhum. Quando ele fez essa fama? Será que o personagem é só mais uma ideia que deu na telha de Toriyama? Só nos resta imaginar a resposta.

Confira também

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade