Embora o conceito de multiverso tenha sido uma das mais interessantes adições trazidas por Dragon Ball Super, tanto no anime como no mangá poucas coisas foram exploradas para além de Universo 7, e atualmente uma das discussões mais frequentes dentro do fandom da franquia é sobre como a obra poderia desenvolver mais cada um desses universos.
Como já falamos nesse OUTRO TEXTO, o Universo 6 seria uma excelente ponto de partida para iniciar essa “exploração espacial”, principalmente por se tratar de um universo gêmeo do 7, tendo basicamente os mesmo planetas que já conhecemos e um desenvolvimento diferente da raça dos Saiyajins, que nesse universo não foram exterminados por Freeza.
Além disso, Kale, Caulifla e Cabba estão entre os novos personagens que mais interessaram os fãs, com eles podendo assumir o protagonismo de um arco inteiro e serem os nossos guias por esse novo universo. Junto disso, ainda temos a peculiar relação de Champa e Beerus, que poderia ser mais explorada nesse arco ou até mesmo o seu ponto de partida.
No entanto, se pensarmos em explorar todos os outros universos, o mangá de Dragon Ball Super levaria um bom tempo para fazer isso, já que além do seu lançamento mensal, os seus arcos costumam ter um tamanho considerável. Assim, a melhor forma de fazer isso de uma maneira um pouco mais rápida realmente seria através de spin-offs.
Mesmo que essa seja uma ideia que alguns fãs ainda demonstrem um grande receio, o intuito dos spin-offs seriam inicialmente de apresentar os demais universos e expandir a obra de Akira Toriyama como um todo, mas sem interferir diretamente na história principal de Dragon Ball Super, similar ao que acontece com o mangá de My Hero Academia Vigilantes.
Dessa forma, até poderíamos ter arcos fechados em cada um desses universos, introduzindo novos personagens e conceitos que eventualmente apareceriam na série principal. Outro ponto positivo dos spins-offs seria a possibilidade de testar outros estilos narrativos e ver se eles se encaixam com o clima de Dragon Ball.
Mas caso você ainda seja contra essa ideia, uma solução mais direta poderia ser uma saga completa focada apenas na exploração de planetas e universos, tendo um tom bem parecido com o que vemos em One Piece.
- Dragon Ball Super mostra o quanto Goku aprendeu da sua luta contra Broly
- Artista fã de Dragon Ball imagina Sailor Moon se transformando em Super Saiyajin
O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.
Você pode assistir oficialmente todos os episódios lançados do anime de Dragon Ball Super com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.