Categorias: Anime

Afinal, Dragon Ball Super deveria dedicar um arco para explorar o Universo 6?

Enquanto o anime de Dragon Ball Super ainda está em hiato, e o mangá adentra no clímax do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, uma pergunta que alguns fãs já estão fazendo é sobre qual será o futuro da franquia e quais elementos podemos esperar que sejam explorados.

Embora não tenhamos a mínima ideia do que pode acontecer após a batalha contra Moro, uma sugestão que frequentemente aparece no fandom de Dragon Ball é sobre a possibilidade de sabermos mais sobre o Universo 6.

Apresentado durante os eventos de Dragon Ball Super, o que torna o Universo 6 tão interessante é o fato de ser um universo gêmeo do Universo 7, ou seja, grande parte dos planetas que conhecemos ao longo da franquia possuem a sua contraparte no Universo 6. Dessa forma, um dos aspectos que os fãs mais desejam que seja trabalhado é como a raça dos Saiyajins se desenvolveu nesse outro universo.

Diferente do que aconteceu no Universo 7, o Planeta Sadala, lar dos Saiyajins, ainda existe no Universo 6, e um ótimo ponto de partida seria observarmos como essa sociedade evoluiu e os diferentes tipos de Saiyajins que poderíamos ser apresentados. Além disso, Kale e Caulifla poderiam ser as nossas guias por esse novo universo, aproveitando também para trazer um destaque maior para elas, que se tornaram extremamente populares desde que foram apresentadas no Torneio do Poder.

Seguindo nesse mesma linha, um dos temas explorados poderia ser justamente o mito do Lendário Super Saiyajin, já que atualmente esse conceito se encontra em um limbo da franquia pelo fato do novo filme de Dragon Ball Super ter mudado a origem de Broly. No entanto, como Cabba chega a se referir a transformação fora de controle de Kale como Lendário Super Saiyajin, podemos imaginar que a franquia ainda deseja desenvolver esse tema no futuro.

Junto com essa transformação e sabendo que os Saiyajins do Universo 6 se desenvolveram de maneira diferente, outras formas de Super Saiyajin poderiam ser apresentadas, e quem sabe alguma delas não acabaria sendo aprendida por Goku ou Vegeta.

Por fim, o motivo dessa visita ao Universo 6 também poderia ser o mais variado possível, desde uma disputa entre Champa e Beerus ou até uma trama maior envolvendo um vilão que pode ter fugido para o Universo 6. Na verdade, até mesmo o próprio Moro pode se encaixar nessa premissa.

O anime Dragon Ball Super atualmente se encontra em hiato desde março de 2018, quando finalizou o arco do Torneio do Poder. No mangá, a história continua sendo contada normalmente em um novo arco que ocorre após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies