Fã de My Hero Academia viraliza ao ser avistado fazendo cosplay de Tokoyami em protesto

Para além de toda a preocupação com a pandemia do novo coronavírus, os Estados Unidos e diversos outros países do mundo estão tendo uma onda de protestos contra o racismo e a violência direcionada a pessoas negras, que foram iniciados após o assassinado de George Floyd por um policial branco.

Assim, desde o dia 26 de maio o movimento Black Lives Matter tem ganhado cada vez mais força, tanto na internet como nas ruas, com os protestos se espalhando por todos os estados e ficando cada vez maiores.

Acontece que em um desses protestos que ocorreu em Nashville, um usuário do Reddit conhecido como Nerobrigg acabou encontrando um manifestante que escolheu lutar contra a descriminação racial usando um inusitado cosplay de Tokoyami de My Hero Academia.

Como você pode conferir na imagem acima, o manifestante está trajando o clássico uniforme de treinamento da U.A. e uma máscara de Tokoyami, enquanto segura um cartaz com o excelente aviso de que jogar gás lacrimogêneo em manifestantes pacíficos não é muito Plus Ultra.

Com a publicação já tendo mais de 14 mil upvotes no subreddit de Boku no Hero Academia, a maioria dos usuários está elogiando tanto a criatividade do manifestante como o fato do usuário que publicou a foto ter desfocado o rosto das outras pessoas, permitindo preservar as suas identidades, principalmente pelo fato da violência policial ter se intensificado nos protestos.

Escrito por Kohei Horikoshi, o mangá de My Hero Academia começou a sua publicação 2014 na Shonen Jump, onde rapidamente se tornou um dos maiores sucessos da revista. A sua adaptação em anime alcançou uma popularidade ainda maior, finalizando recentemente a sua quarta temporada e já tendo dois filmes lançados.

O anime de My Hero Academia pode ser assistido oficialmente no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Disqus Comments Loading...