5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Kurenai em Naruto

Tirando o fato do meme de Kurenai ter tentado aplicar um genjutsu em Itachi (que explicamos aqui não ter sido uma ideia tão boba assim igual os trolls gostam de falar), não se sabe muito sobre ela.

E por isso decidimos que seria uma boa ideia analisar novamente o anime nessa quarentena e pescar alguns fatos que vocês provavelmente não sabiam sobre uma das maiores especialistas em ilusão do mundo de Naruto.

Asuma

Kurenai e Asuma se encontraram no primeiro dia da Academia Shinobi. Com nove anos, ambos se formaram e foram colocados num time de três, onde a amizade floresceu e eventualmente se tornou um romance.

A Natureza

Todo ninja tem uma afinidade com um tipo de transformação da Natureza, afinal. Terra, fogo, relâmpago, água ou vento. Mas ao contrário da maioria dos ninjas, a afinidade de Kurenai não está nas cinco clássicas. A afinidade maior dela é com as escuridão das Sombras.

Esse estilo é associado com o espírito ao invés de um elemento e está associado com habilidades mentais. Da mesma forma que o clã Nara utiliza esse estilo para controlar as sombras, Kurenai usa em sua maestria com os genjutsus.

O Nome

Assim como a maior parte dos personagens da série, o nome de Kurenai revela detalhes sobre a personagem. Nesse caso, a relação dela com sua cor simbólica.

Kurenai pode ser traduzido para “carmesim”, enquanto o sobrenome Yūhi significa “Sol da tarde”, o que trás as cores com a qual a personagem está associada. O kanji utilizado para o nome dela também pode ser traduzida para uma palavra “beni”, que faz referencia aos tradicionais batons vermelhos utilizados no japão.

O Tipo Sanguíneo

Existe uma crença na cultura japonesa de que o tipo sanguíneo afeta sua personalidade. E é por isso que alguns databooks das mais diversas séries nipônicas costumam apresentar essa informação dos personagens.

Kurenai possui sangue tipo AB, que está associado com personalidades criativas, mas racionais. O mesmo tipo, inesperadamente, de Shikamaru.

Genjutsu

A habilidade de influencia o chakra do adversário para causar ilusões – Genjutsu – é uma das mais difíceis para se aprender. Enquanto usuários do Sharingan tem essa habilidade facilitada pelo kekkei genkai, outros ninjas precisam treinar muito para dominar essa arte shinobi.

Kurenai não apenas é excelente em genjutsu, ela é tida como a melhor usuária de genjutsu de Konoha de acordo com a light novel Konoha Shinden: Pergaminhos Ninjas das Fontes Termais).

Ela é capaz de influenciar múltiplos adversários com suas ilusões e, apesar de ter sido revertido, foi a primeira pessoa a sequer conseguir colocar Itachi em um genjutsu na série, fato igualado apenas por Sasuke em Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por