Categorias: Anime

Afinal, Attack on Titan poderia ganhar uma continuação após o final do seu mangá?

Após Hajime Isayama ter afirmado que restam cerca de 5% da história de Attack on Titan para ser contada, ficou um pouco mais claro para os fãs como o mangá realmente já está nos seus eventos finais. No entanto, levando em conta o enorme sucesso que a franquia já conquistou, muitos podem acreditar que talvez a obra ganhe alguma espécie de continuação após o seu encerramento oficial.

O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO MANGÁ DE ATTACK ON TITAN!

No entanto, diferente de outros mangás populares que possuem uma estrutura mais clássica dentro do gênero shonen, o primeiro empecilho para uma sequência de Attack on Titan é que o seu final ainda continua completamente em aberto. Dessa forma, não sabemos se o Eren conseguirá completar o seu plano, se ele será parado pelos seus amigos, se o mundo realmente será destruído pelos Colossais ou se toda essa história não é na verdade um paradoxo temporal.

Além disso, como o próprio Isayama também revelou em entrevista, ele sente que essa reta final do mangá é como a linha de chegada de uma maratona, e tudo que ele mais deseja é descansar um pouco após a finalização. Logo, fica claro que o autor não pretende fechar a obra deixando nenhum gancho muito óbvio para uma sequência logo em seguida.

Outro ponto interessante de se ressaltar é que mangás de sucesso não necessariamente precisam ter uma continuação, e o ideal é que a história principal seja concluída de uma maneira que faça sentido para tudo que a obra construiu. Mas isso não significa que o universo de Attack on Titan nunca mais será explorado.

Pegando como exemplo outro mangá de grande sucesso, Death Note teve no começo desse ano o lançamento de uma história One-Shot após quase 15 anos da sua finalização, e que foi muito bem recebida pelos fãs. Assim, pensando no futuro de Attack on Titan, poderíamos revisitar esse mundo através de histórias mais curtas que não seriam necessariamente uma sequência, algo que já acontece na obra através de spin-offs ou light novels, como Before the Fall, No Regrets e Lost Girls.

De qualquer forma, uma história paralela como essa seria apenas um adicional, com o ideal sendo que Isayama consiga finalizar o mangá sem a necessidade de outros complementos.

Recentemente, foi lançado o primeiro trailer para a aguardada quarta e última temporada do anime de Attack on Titan, que bateu recordes de visualizações no YouTube e tem movimentado bastante o fandom da franquia. Confira AQUI o que podemos esperar para essa temporada final.

As três temporadas do anime de Attack on Titan estão disponíveis estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies