PUBLICIDADE
InícioAnimeAfinal, a fusão contra o Majin Boo em Dragon Ball Z era...

Afinal, a fusão contra o Majin Boo em Dragon Ball Z era realmente necessária?

Dado o quão pouco importou no final da saga do Majin Boo, a fusão que foi feita em Dragon Ball Z talvez não tenha sido tão necessária assim, vamos ver um pouco sobre como ela impactou o resto da saga.

PUBLICIDADE

Parte do foco inicial da Saga foi o novo conceito da técnica de fusão, que se manifesta inicialmente com Goten e Trunks sendo treinados para combinar. Infelizmente, sua derrota e o retorno do foco aos antigos protagonistas fizeram com que isso parecesse quase supérfluo no longo prazo. Dado o quão pouco importou no final, parece que a Fusão foi enfatizada apenas para se tornar uma história paralela no show de Goku e Vegeta.

Afinal, a fusão contra o Majin Boo em Dragon Ball Z era realmente necessária?

PUBLICIDADE

Afinal, a fusão contra o Majin Boo em Dragon Ball Z era realmente necessária?

A introdução da técnica vem quase do nada e é um exemplo gritante de escalonamento de poder shonen. O método é ensinado aos jovens Trunks e Goten como uma arma secreta contra a crescente ameaça de Majin Buu. Acertar com a técnica leva um tempo para os dois dominarem, resultando em algumas combinações cômicas que não estão com força total. Depois de pegar o jeito, no entanto, Gotenks prova ser um jovem e poderoso lutador. Ele até atinge a forma Super Saiyan 3 com extrema facilidade, o que é reforçado por Vegeta não alcançar a transformação.

Eventualmente, no entanto, a arrogância de Gotenks e o poder do Super Buu provam ser demais para lidar, com Majin Buu derrubando o lutador e consumindo-o com sua habilidade de transformação Candy.

5 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre a anatomia de Majin Boo

A retrospectiva faz com que o foco na fusão pareça um desperdício completo. Claro, Gotenks lutou bem contra Super Buu, e o mesmo poderia ser dito sobre Vegito quando Goku e Vegeta se fundiram. Apesar disso, a conclusão ainda envolveu Goku e Vegeta separados salvando o dia contra o vilão sem a técnica, fazendo seu uso até então parecer mera decoração de vitrine ou enchimento narrativo para prolongar a luta contra Majin Boo.

Confira também:

Dragon Ball Super

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

PUBLICIDADE

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.