Dentre os diversos elementos que tornam One Piece uma obra tão única, um dos que mais se destaca é a forma minuciosa como Eiichiro Oda constrói o seu universo. Assim, além dos seus eventos estarem sempre conectados, muitas vezes alguns lugares são mencionados bem antes de efetivamente aparecerem na história.
Um dos casos mais emblemáticos é o do País de Wano, que foi mencionado pela primeira vez ainda em 2007 no arco de Thriller Bark, especificamente no capítulo 450 do mangá, quando Hogback apresentou o seu General Zumbi (Ryuma). Mais de 10 anos depois, Luffy e a sua tripulação finalmente chegariam em Wano.
Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista com 5 ilhas de One Piece que ainda não foram mostradas:
Reino Rommel
Mencionado pela primeira vez no capítulo 734, o Reino Rommel é o lugar onde se originou a lenda de Hakuba, a outra personalidade de Cavendish, que é um espadachim ainda mais letal e habilidoso. Mostrado em um breve flashback, Rommel parece ter algumas semelhanças com a arquitetura de Londres, especialmente pela torre do relógio.
Ilha Nanimonai
Na Saga de Alabasta, Miss All Sunday (Nico Robin) menciona uma ilha desabitada que fica nas proximidades de Alabasta, conhecida como Ilha Nanimonai. Posteriormente, em uma conversa entre os gigantes Dorry e Brogy, ficamos sabendo que essa ilha é na verdade formada pelos excrementos do Peixe Dourado Gigante, que comeu uma ilha inteira.
God Valley
Conhecida pelo Incidente de God Valley, evento que marcou a derrota dos Piratas Rocks para uma aliança entre Garp e Roger, a localização da ilha de God Valley é completamente desconhecida, com ela supostamente desaparecendo de forma misteriosa após a batalha.
Ilha Lodestar (Road Star)
A Ilha Lodestar é penúltima ilha da Grand Line e a última ilha capaz de ser alcançada seguindo um Log Pose, ou seja, todos os diferentes caminhos da Grand Line eventualmente levam até Lodestar. Há cerca de 39 anos, Roger e sua tripulação foram os primeiros a chegar nessa ilha, mas perceberam que o Log Pose não apontava para a próxima ilha, que só poderia ser alcançada através dos Road Poneglyphs.
Laugh Tale
Por fim, Laugh Tale é a última ilha do Novo Mundo, onde supostamente está guardado o lendário tesouro One Piece. Durante o Século Perdido, Joy Boy deixou para trás esse misterioso tesouro, que posteriormente seria encontrado por Roger e sua tripulação. A ilha foi nomeada dessa forma justamente depois que os Piratas do Roger riram ao descobrirem o tesouro.
Lembrando que o anime de One Piece pode ser acompanhado no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.
Confira também outras notícias de One Piece:
- Afinal, qual é o gênero de Yamato em One Piece?
- Criador de One Piece sugere que 2021 será o ano de Shanks
- One Piece – Entenda como funciona a hierarquia da Marinha
- Flashback de Oden em One Piece referenciou um dos mais icônicos momentos de Luffy
- Os 5 foreshadowings mais impressionantes da história de One Piece