One Piece – Entenda como funciona a hierarquia da Marinha

Em One Piece, a Marinha desempenha um papel central na história, sendo a principal força militar do Governo Mundial, responsável por manter a lei e a ordem em todos os mares, e como consequência, caçar os piratas.

No entanto, após os eventos de Marineford, a estrutura da Marinha passou por algumas reformulações, com o seu Quartel General sendo transferido para o Novo Mundo e alguns dos seus principais líderes sendo substituídos.

Com isso, na sessão da SBS do Volume 98 do mangá de One Piece, Eiichiro Oda compartilhou da forma mais detalhada como funciona a hierarquia na Marinha, além de quais são os personagens que ocupam cada cargo.

  1. Almirante da Frota: Sakazuki (Akainu)
  2. Almirante: Borsalino (Kizaru), Issho (Fujitora) e Ryokugyu
  3. Vice-Almirante: Monkey D. Garp, Tsuru, John Giant, Doberman, Onigumo, Momonga, Yamakaji, Strawberry, Bastille, Maynard, Gion (Momousagi), Tokikake (Chato), Smoker e Comil
  4. Contra-Almirante: Hina e T-Bone (Ex-Capitão)
  5. Comodoro: Brannew e Yarisugi
  6. Capitão: Tashigi e Kobi
  7. Comandante: Ripper
  8. Tenente-Comandante: Helmeppo, Fullbody (Ex-Marinheiro de 3ª Classe) e Django (Ex-Marinheiro de 3ª Classe)

Abaixo desses postos ainda existem mais cargos, são eles: Tenente, Primeiro-Tenente, Segundo-Tenente, Alferes, Sargento-Mor, Sargento, Cabo, Marinheiro de 1ª Classe, Marinheiro de 2ª Classe, Marinheiro de 3ª Classe e Aprendiz de Marinheiro.

Por fim, vale lembrar também dos personagens que se afastaram da Marinha ou deixaram os seus cargos, como Sengoku (Ex-Almirante da Frota), Kuzan (Ex-Almirante), X Drake (Ex-Contra-Almirante) e Corazon (Ex-Comandante).

Lembrando que o anime de One Piece pode ser acompanhado no Brasil com legendas em português através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outras notícias de One Piece:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade