5 coisas que você não sabe sobre o Sai em Naruto

Apesar de ter tido um papel quase que fundamental nos primeiros arcos de Naruto Shippuden, Sai acabou ficando de lado depois de um tempo, quase que atuando como um figurante.

Mesmo assim, o mestre das tintas acabou se provando um personagem bastante profundo e interessante. Por isso, você vamos te mostrar 5 coisas que você provavelmente não sabia sobre Sai.

Seu irmão Shin, não é seu irmão de verdade

Parte do apelo de Sai em Naruto Shippuden é a influência que seu irmão Shin teve em sua vida. A ligação entre os dois era tão forte, que fez com que Sai conseguisse até mesmo superar os mecanismos de controle de emoção da Fundação, e relembrar toda a sua história.

Porém, se você prestou atenção na série, deve saber que Shin na verdade não é irmão de sangue de Sai. Os dois acabaram formando uma ligação muito forte devido as condições extremas às quais eram submetidas.

Naruto e Sakura tiveram papel fundamental na vida de Sai

O treinamento da Fundação previa que seus membros fossem submetidos à técnicas de supressão de emoção, de forma que pudessem receber qualquer tipo de ordem, sem questionar. Sabemos que estas técnicas provavelmente eram eficazes à praticamente qualquer tipo de intervenção externa. Mas a Fundação nunca considerou o fator “Naruto” nesta equação.

Após passar um tempo como membro do Time 7, substituindo Sasuke, Sai começou a perceber suas emoções e tentou fazer o possível para senti-las novamente. Foi a relação entre Sakura e Naruto e a forma como eles se importavam com Sasuke que quebrou as supressões da Fundação, tornando Sai apto a sentir novamente.

Ele não sabe como funciona a amizade

Membros da Fundação não são criados para desenvolverem relações com outras pessoas, o que fez com que Sai tivesse severos problemas em entender o significado da amizade. Este era um dos motivos principais pelos quais Sai não conseguia entender a fixação de Naruto por Sasuke, ainda mais depois de ver que o jovem Uchiha sempre tratava o ex companheiro de time com tanto desprezo.

Sai também tem seus hobbies

Mesmo tendo passado boa parte da sua vida como uma espécie de robô da fundação, Sai se dedicava aos seus hobbies sempre que possível. Suas atividades favoritas eram desenho e caligrafia, como você pode bem imaginar.

Ele assumiu o nome da esposa após o casamento

Apesar de ter chamado Ino de “feia” logo na primeira vez em que se conheceram, os dois acabaram casando no final de Naruto Shippuden e tendo um filho juntos, chamado Inojin. Porém, ao contrário do costume japonês onde a esposa geralmente assume o sobrenome do marido, Sai resolveu fazer o contrário. A partir do dia do seu casamento, ele é conhecido como Sai Yamanaka.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.