Netflix anuncia data para retirar todos os filmes de Harry Potter do catálogo

A Netflix anunciou hoje que todos os filmes de Harry Potter (pelo menos os que estão disponíveis na plataforma) serão retirados em breve do catálogo. Então, se você assina a Netflix e é um Potterhead de carteirinha, aproveite os filmes do Menino Que Sobreviveu enquanto pode!

O anúncio de que os filmes de Harry Potter seriam retirados do catálogo da plataforma de streaming em breve foi feito através do Twitter oficial da Netflix Brasil. Confira:

Como você pode verificar no tuíte acima, os filmes de Harry Potter ficarão disponíveis no catálogo da Netflix apenas até esse sábado (31)!

Por que Harry Potter está saindo da Netflix?

Sabendo que a Disney+ chegará ao Brasil no dia 17 de novembro desse ano, podemos especular que os filmes de Harry Potter estão sendo retirados da Netflix para irem para a Disney Plus. Afinal, não seria a primeira vez que veríamos algo assim, pois a mesma coisa aconteceu com os filmes de Star Wars, que estavam disponíveis na Amazon Prime Video.

E aí, que destino você acha que os filmes de Harry Potter tomarão no mundo do streaming? Comente aqui embaixo, pois nós adoraríamos saber o que você teoriza sobre o assunto!

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

Além de dois filmes já lançados, a série contará ainda com mais três, previstos para serem lançados em 2020, 2022 e 2024, respectivamente.