5 animes para você assistir após terminar Attack on Titan

Com o mangá de Attack on Titan estando na sua reta final e a última temporada do seu anime estreando no final desse ano, a obra de Hajime Isayama conquistou uma enorme legião de fãs, graças a sua história que mescla brutalidade, mistérios, conflitos e um universo que vai muito além de apenas titãs matando humanos.

Justamente por isso, sabendo que o final dessa história está cada vez mais próximo e que muitos fãs se interessaram por obras desse gênero, resolvemos fazer uma lista com 5 animes que você pode se interessar após o término de Attack on Titan ou assistir enquanto espera a última temporada.

Lembrando que a lista foi feita considerando outros aspectos para além da temática central do anime.

Vinland Saga

Seguindo a mesma qualidade de animação já conhecida do Wit Studio, Vinland Saga foi um dos animes mais elogiados de 2019, adaptando o mangá de Makoto Yukimura. A história se passa no auge dos ataques Vikings, acompanhando a jornada de um jovem garoto chamado Thorfinn, que busca vingança pela morte do seu pai. Embora tenha os clássicos elementos de um bom shonen, Vinland Saga é bem mais do que isso, e perfeito se você também gosta de séries como Vikings.

Claymore

Assim como Attack on Titan, Claymore se passa em um mundo em que a humanidade está em constante ameaça por conta de criaturas conhecidas como Youmas, que se alimentam das vísceras humanas. O grande problema é que essas criaturas possuem a capacidade de assumir a forma, a personalidade e as memórias das suas vítimas, conseguindo se infiltrar nas vilas sem levantar suspeitas. Para combater essas criaturas é criada uma força de elite de mulheres guerreiras conhecidas como Claymores, que passaram por doloroso processo em que a carne e o sangue de Youmas eram injetados nelas para se tornarem híbridas.

Kabaneri of the Iron Fortress

Ambientado em um cenário steampunk, o anime mostra uma sociedade que precisa viver em cidades muradas por conta de um misterioso vírus que transformou as pessoas em mortos vivos, conhecidos como Kabane. Como nenhuma cura foi encontrada, a única forma da humanidade sobreviver é matando essas criaturas ao destruir os seus corações revestidos de aço. No entanto, quando um jovem ferreiro chamado Ikoma busca testar uma das suas armas contras os mortos vivos, ele é surpreendido com um inesperado acontecimento.

Knights of Sidonia

Após a Terra ter sido destruída por monstros alienígenas conhecidos como Gauna, a humanidade foi obrigada a fugir pela galáxia em enormes naves, e uma dessas naves é Sidonia, onde vive o nosso protagonista, Nagate Tanikaze. Embora sempre tenha morado no subterrâneo, Tanikaze treinava constantemente para se tornar um piloto Guardião, os principais responsáveis por defender Sidoni.

Code Geass

Se você acompanha principalmente o mangá de Attack on Titan, talvez já tenha se deparado com uma popular teoria que conecta Code Geass e Attack on Titan, especificamente a personalidade e objetivos dos seus respectivos protagonistas, Lelouch Lamperouge e Eren Yeager. Embora os personagens ainda sejam bem diferentes, Code Geass e Attack on Titan compartilham diversas similaridades, tanto nos seus mistérios como nos conflitos apresentados pela história.

Além das três temporadas do anime de Attack on Titan, você também pode assistir oficialmente a última através da Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Confira também outra notícias de Attack on Titan:

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.