4 Fatos que você não conhece sobre o Super Saiyajin em Dragon Ball Z

Hoje quando falamos em Super Saiyajin, quase nem lembramos mais da primeira transformação de Goku lá na batalha contra Freeza. Mas existem muitos detalhes sobre a lenda do guerreiro dourado saiyajin que a maioria de nós não conhece, ou simplesmente não prestou atenção.

A primeira vez que vimos esta lenda ser mencionada, é na saga dos Saiyajins, quando Vegeta comenta com Nappa que a tal transformação concederia poderes que não seriam capazes de serem medidos.

Quem foi o primeiro Super Saiyajin?

Vegeta também menciona quem teria sido o primeiro Super Saiyajin. Mas diferente daquilo que conhecemos hoje, o primeiro super Saiyajin assumiu a forma de macaco gigante com pelos dourados, e seu poder era tamanho que ele destruiu o próprio planeta.

Só fomos ver isso novamente em Dragon Ball GT, antes de Goku virar Super Saiyajin 4 pela primeira vez.

Como acontece a transformação?

A transformação só acontece devido a presença de algo chamado “Células S”. Aparentemente, ao passar por uma grande emoção, o corpo do saiyajin passa a produzir mais destas células como reação de defesa, podendo possibilitar a transformação em Super Saiyajin.

É o que explica também a facilidade de Trunks e Goten em transformarem-se em Super Saiyajin. Goku e Vegeta que já haviam alcançado a transformação antes, passaram uma grande carga de Células S aos filhos naturalmente.

Poderes de um Deus Saiyajin sem ser um Deus Saiyajin

O corpo de um Saiyajin possui uma incrível capacidade de adaptação. Sendo assim, ele pode “se acostumar” com o nível de poder de uma transformação, mesmo depois de já ter finalizado – exatamente como aconteceu com Goku após ter alcançado o nível de Deus Super Saiyajin.

Mesmo após a transformação ter terminado, Goku permanecia com os mesmo poderes. Algo que foi essencial para que ele conseguisse alcançar o Super Saiyajin Blue mais adiante.

Super Saiyajins Lendários

Como você já pode imaginar, os Saiyajins Lendários não podem ser encontrados aos montes por ai. Na verdade, até hoje só sabemos da existência de dois: Kale e Broly, e eles habitam universos completamente diferentes.

Eles são chamados de lendários pois possuem genes diferentes que possibilitam uma transformação muito mais poderosa, capaz até mesmo de superar poderes divinos e quem sabe, o instinto superior.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade