Afinal, o Super Saiyajin 3 é uma transformação inútil em Dragon Ball Super?

O Arco de Majin Buu foi um dos mais marcantes na história de Dragon Ball Z. Isso por que introduziu uma série de novos personagens, foi o último da série e por causa do famigerado Super Saiyajin 3. Mas afinal de contas, o Super Saiyajin 3 foi um desperdício de tempo?

Apesar de estranho, esse tipo de questionamento até que faz sentido se você considerar que a transformação em Super Saiyajin 3 mal foi utilizada na sequência direta de Dragon Ball Z, Dragon Ball Super. Obviamente que isso pode ter acontecido devido ao filme Batalha dos Deuses ter tempo de tela reduzido e mais tarde ter sido adaptado para animes e tudo mais. Mas a verdade é que nunca mais vimos o Super Saiyajin 3 sendo utilizado.

Mas afinal de contas o que ela faz?

Bem, o Super Saiyajin 3 permite que Goku aumente seu poder em aproximadamente 400 vezes, o que convenhamos, é coisa pra caramba! O único problema é que comparada as demais transformações, ela cansa muito mais rápido, fazendo com que Goku não consiga mante-la ativa por muito tempo.

Sendo assim, dá pra dizer que sim, o Super Saiyajin 3, mesmo que tenha sido essencial para derrotar Majin Buu. Dificilmente veremos esta transformação sendo utilizada novamente em Dragon Ball Super – exceto por Gotenks, uma vez que já existem transformações divinas muito mais poderosas.

O que é uma pena, pois o Super Saiyajin 3, apesar de tudo, é a transformação predileta de grande parte dos fãs da série.

Confira também:

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão enfrentando um inimigo milenar e poderosíssimo: Moro, o consumidor de planetas. Este novo inimigo tem como objetivo fortalecer-se e então consumir a energia de todo o universo.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade