10 Referências a outros animes que existe em One Piece

One Piece é um dos maiores animes de todos os tempos, e ele fez muitas referências a outras obras. Aqui você encontrará uma lista com 10 grandes referências que One Piece fez no passar dos anos.

10 Referências a outros animes que existe em One Piece

Segue a lista abaixo:

A habilidade de Katakuri o torna uma referência ambulante de JoJo

Uma das peculiaridades mais icônicas que veio da série JoJo’s Bizarre Adventure começou na Parte 2, Battle Tendency, com o segundo Joestar principal, Joseph Joestar. Muitos fãs sempre se lembrarão dele e de sua frase de efeito, “E sua próxima frase é …” que ele seguiria com uma previsão completa do que seu oponente diria.

Um dos antagonistas de One Piece, Charlotte Katakuri, tem uma habilidade que lhe permite ver o futuro e prever o que seu oponente diz. Isso resulta em ele até mesmo citando a frase de predição clássica de Joseph Joestar. O anime ainda apresenta o ator de voz de Joseph como sua voz na dublagem japonesa.

O nome de Luffy é uma referência a Goku

O criador de One Piece, Eiichiro Oda, nunca temeu compartilhar que uma de suas maiores inspirações no mangá é a lendária série Dragon Ball. Isso, é claro, resultou em toneladas de referências à série clássica que muitos chamam de pai do gênero shonen.

Uma dessas referências é o nome do próprio personagem principal da série Dragon Ball, Goku. O sobrenome de “macaco” do Luffy é uma referência para Goku devido às suas origens de macaco com o personagem que o inspirou, o Rei Macaco da Viagem para o Oeste.

O Rei do Mar faz referência a um movimento icônico de Dragon Ball

Falando em referências de Dragon Ball, uma delas aparece em um lugar que ninguém esperava. Este movimento especial que é usado é a técnica Kamehameha e vem do rei da Ilha dos Tritões, Netuno. O ataque utilizado é feito com a mesma pose do Kamehameha e tem a mesma aparência, embora seja feito com água e no fundo do mar.

Charlotte Pudding é inspirada diretamente por outro mangá chamado 3×3 Eyes

Charlotte Katakuri não é a única personagem com o nome de Charlotte em One Piece que é uma referência ambulante a outro mangá. Charlotte Pudding também detém esse título, uma vez que é amplamente inspirada e faz referência ao clássico mangá 3×3 Eyes.

Lao G é uma reminiscência do clássico Mestre Kame

Um dos membros da Família Donquixote é um homem idoso que ainda tem algumas de suas proezas nas artes marciais para mostrar. Este velho é careca e ainda tem uma longa barba, meio que se assemelha a um Mestre Kame mais perverso.

Durante Alabasta, há uma referência a luta de Kenshiro e Shin

Muitos fãs de One Piece lembram-se com carinho do arco de Alabasta, onde todos os piratas do Chapéu de Palha tiveram que se separar para derrubar os membros de alto escalão da organização secreta de Crocodile, Baroque Works. Uma das batalhas que aconteceram aqui faz referência a uma grande batalha de Fist of the North Star / Hokuto no Ken.

Esta referência é mostrada durante a grande luta de Sanji e Mr.2 / Bon Clay. No final desta batalha, os dois vão golpe a golpe com nada além de chutes. O ataque final de ambos é uma troca de chutes aéreos que é feito na mesma pose da primeira luta de Kenshiro e Shin.

Duval é uma referência a Fist of the North Star

“Iron Mask” Duval aparece na série bem como os motoqueiros de Fist of the North Star. Ele usa uma arma de lança e traz à tona as cicatrizes de seu corpo enquanto persegue “o homem que o mandou para o inferno”.

Depois de finalmente revelar seu enredo e ambições junto com sua relação de ódio recém-descoberto pelo Chapéu de Palha, “Perna Negra” Sanji, é fácil ver que o personagem era uma grande paródia sobre o vilão do Fist of the North Star, Jagi, que usa um máscara e traje semelhantes.

O bigode do Barba Branca é uma referência ao The Mustache Gundam

Um dos Gundam mais populares em toda a série Mobile Suit é o System ∀-99 ∀ Gundam, também conhecido como “Turn A”, “White Doll” ou “Mustache” Gundam. Esta popularidade não se deve apenas ao seu poder e excelente série, mas também ao seu aspecto peculiar e bigode mecânico.

Franky faz referência ao Anime Dancougar

Uma referência que pode ir para muitos animes mecha diferentes pertence a Franky, enquanto ele liderou os chapéus de palha na sequência com o encaixe e combinação do tipo mech durante a batalha contra Oars no arco Thriller Bark.

Durante esta batalha, Franky grita: “Yatte Yaruze!” que é uma referência a um dos papéis mais icônicos de seu dublador no anime mecha, Dancougar.

As ações de Luffy também fazem referência a Goku

Nenhum fã de Dragon Ball esqueceu a chegada icônica de Goku quando ele encontrou Nappa e Vegeta pela primeira vez. Em vez de lutar imediatamente contra os malvados Saiyajins, ele passou direto por eles e checou seus amigos caídos.

Uma referência a essa cena surge quando Luffy finalmente encontra Big Mom e Kaido esperando por ele. Em vez de pular direto para a luta com dois imperadores do mar, ele passa direto por eles e verifica seus novos aliados que foram derrotados.

Confira também outras notícias de One Piece:

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.

Ao todo, o anime conta com mais de 900 capítulos divididos em diversas sagas, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

Atualmente, o anime está desenvolvendo o arco de Wano, um país inspirado no Japão Feudal e dominado pelo Yonkou Kaidou das Cem Feras.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por
Tags: One Piece

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade