InícioAnimeNaruto - Afinal, quais são todas as habilidades do Mangekyo Sharingan de...

Naruto – Afinal, quais são todas as habilidades do Mangekyo Sharingan de Itachi?

Sendo um dos mais habilidosos personagens da franquia Naruto, Itachi Uchiha foi o primeiro personagem que demonstrou a real força do Mangekyo Sharingan, a versão evoluída do Sharingan que necessita de um grande trauma para ser despertada.

PUBLICIDADE

No entanto, como ao longo da história são apresentadas diferentes variações do Mangekyo Sharingan para cada portador, muitos fãs podem ficar um pouco confusos em relação aos poderes que Itachi teve acesso ao despertar esse raro dojutsu.

Começando pelo primeiro que foi mostrado na série, o Tsukuyomi é uma técnica ilusória extremamente poderosa, em que após um breve contato visual Itachi coloca o seu alvo em uma agoniante ilusão, onde é capaz de controlar a percepção do tempo, o torturando durante alguns segundos que na verdade parecem dias. Quando foi pego por essa técnica, Kakashi teve um dano psicológico tão grave que só foi tratado por Tsunade.

PUBLICIDADE

Afinal, quais são todas as habilidades do Mangekyo Sharingan de Itachi?

Em seguida, temos outra técnica bem conhecida e igualmente devastadora, o Amaterasu, descrito como a técnica de fogo de mais alto nível. Criando chamas negras impossíveis de serem extintas por métodos normais, o Amaterasu é capaz de queimar praticamente qualquer coisa, sendo poucas as técnicas que se mostraram impermeáveis contra essas chamas, como o Escudo de Areia de Gaara e o manto de chakra de Naruto.

Posteriormente, aplicando a Transformação da Forma, Sasuke ainda foi capaz de utilizar a Liberação de Chama para manipular o Amaterasu, podendo ser combinada com outras técnicas, como o Takemikazuchi, uma versão aprimorada do Chidori com as chamas do Amaterasu.

Afinal, quais são todas as habilidades do Mangekyo Sharingan de Itachi?

Por fim, a terceira técnica de Itachi e despertada por quase todos os portadores do Mangekyo Sharingan é o Susanoo, que é basicamente uma materialização do seu chakra na forma de um humanoide gigante, que além de funcionar como uma armadura ainda pode desferir ataques devastadores.

No caso de Itachi, o seu Susanoo ainda empunha a Espada de Totsuka, capaz de selar qualquer coisa que ela toque, e Espelho de Yata, que reflete o ataque de todas as transformações da natureza. A combinação dessas duas armas fez até mesmo o Zetsu declarar que Itachi se tornava invencível.

PUBLICIDADE

Confira também outras notícias de Naruto e Boruto:

https://youtu.be/OkVwkgtokPc

Lembrando que os animes de Boruto e Naruto podem ser assistidos na íntegra através da Crunchyroll.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.