Heróis

Este seria o resultado de uma luta entre Thanos e o Super Homem

Thanos contra Super Homem: quem venceria um combate mortal entre os dois?

Apesar de Thanos ser um dos personagens mais populares da Marvel atualmente, as coisas nem sempre foram assim. Por isso, perguntar quem poderia sair vitorioso caso ele e Super Homem entrassem numa briga poderia gerar uma série de respostas tendenciosas para o lado do grande herói da DC.

Thanos contra Super Homem: quem vence?

É verdade que o Super Homem é um personagem incrível. Mas hoje vamos tentar entender melhor e comparar os poderes de cada um.

Começando por Thanos, sabemos que o ápice de seu poder acontece quando ele consegue reunir todas as Jóias do Infinito, mas mesmo sem elas o Grande Titã Roxo não pode ser considerado fraco.

Thanos conta com várias habilidades poderosíssimas graças ao fato de ter nascido como um “Eterno”. Isso lhe garante super força, resistência, habilidades místicas e uma alta imunidade à praticamente qualquer doença ou veneno existência no universo.

Mas para além disso, a maior arma de Thanos com certeza é sua inteligência, sendo ela superior à do Super Homem. Tanto no MCU quanto nos quadrinhos, é possível perceber que o Titã é um verdadeiro gênio tático e que é a combinação perfeita entre força e inteligência.

Já Super Homem é um personagem que foi desenvolvido basicamente para ser invencível. Nem vamos considerar os feitos do Homem de Aço na era de prata dos quadrinhos, já que naquela época as coisas eram bem ridículas e complicadas.

Mas quando os Quadrinhos começaram a abordar uma temática mais série, vimos os poderes do Super Homem fazendo mais sentido na trama da DC. Graças a luz amarela do sol da Terra, Super Homem conta com uma força descomunal, invulnerabilidade, visão de calor, sopro gelado… na verdade são tantas habilidades que nem ele sabe direito.

Mas então quem venceria?

Determinar o vencedor da luta não é uma tarefa fácil. Apesar de vulnerável à Kryptonita e a luz do sol vermelho, não dá pra dizer que Thanos teria a sua disposição qualquer uma destas a sua disposição. Sendo assim, em condições normais, é provável que o Super Homem conseguisse dar conta de Thanos sem maiores problemas.

Mas tem uma fraqueza de Super Homem que nem sempre é muito explorada e que poderia fazer a diferença para Thanos: a magia. Artes místicas não causam o mesmo efeito que a kryptonita no azulão, mas caso Thanos tivesse tempo suficiente para planejar um ataque coordenado, isso com certeza poderia fazer toda a diferença.

Sendo assim, particularmente acreditamos que o Super Homem sairia vitorioso caso o confronto começasse de uma hora para outra, não dando tempo para que Thanos pudesse pensar ou planejar muita coisa. Do contrário, o fato de ser um verdadeiro gênio tático poderia com certeza favorecer o Titã Roxo.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade