Heróis

Os 10 Personagens Mais Poderosos do Universo Marvel

Rápido: qual é o personagem mais poderoso da Marvel? Thanos? Thor? Hulk? Homem de Ferro? Nenhum desses. Apesar da prevalência do Universo Cinemático Marvel na consciência coletiva, os filmes do MCU apenas arranham a superfície da verdadeira escala de poder da editora.

Mesmo com o aparecimento de entidades como o celestial Ego em Guardiões da Galáxia Vol. 2, mal chegamos no top 10 entre os personagens mais poderosos da Marvel.

Mas com a Fase 4 do MCU chegando nos próximos anos, é possível que vejamos uma escalada de força que pode superar a ameaça de Thanos. Para ninguém ser pego de surpresa, separamos então os personagens que podem entrar nessa dança.

10 – Knull

Apesar de relativamente novo no canon da Marvel, cuja história está sendo contada atualmente na saga King in Black, Knull é o criador e deus dos Klyntar.

Não se preocupe se você não reconheceu essa raça, são os simbiontes, como Venon e Carnificina.

O Lorde do Abismo existe até mesmo antes dos celestiais, sendo capaz de facilmente executar essas criaturas cósmicas, tendo posse da Necro-Espada, um dos itens mais poderosos do Universo Marvel.

Inclusive, o Celestial decapitado por Knull é aquela cabeça flutuantes gigante que vimos em Guardiões da Galáxia.

Podendo mudar de forma e se teletransportar pela sua rede de simbiontes, Knull controla um exército dessas criaturas. Ele também tem poderes cósmicos e força suficiente para bater de frente com todos as forças do planeta Terra.

 

09 – Força Fênix

Essa força cósmica é uma energia abstrata feita da paixão pela criação. Seu poder é praticamente ilimitado, capaz de destruir universos inteiros e recriá-los. É a culminação de toa a energia psiônica, que Jean Grey e Professor Xavier usam, por exemplo.

Essa entidade pode, de alguma forma, acessar energia destinada para gerações futuras, podendo eliminar incontáveis vidas antes mesmo delas existirem.

Como força, é possivelmente a coisa mais poderosa do Universo Marvel, mas sua demonstração de poder depende muito do hospedeiro no qual ela se manifesta.

 

08 – Lorde Caos e Mestre Ordem

Duas criaturas que são a encarnação do Caos e da Ordem, criados no início do universo. Suas maquinações envolvem até mesmo permitir que Peter Parker se tornasse o Homem-Aranha para que ele pudesse batalhar contra Thanos no futuro.

Enquanto separados, eles são praticamente infinitamente poderosos. Quando juntos, eles podem até mesmo superar entidades cósmicas vastamente superiores.

Nem mesmo o Tribunal Vivo pode escapar da união desses “irmãos”.

07 – Eternidade, Infinito e Abraxas

Criaturas omnipotentes, eles são irmãos criados em decorrência do nascimento do Universo Marvel. Eternidade e Infinnito são os mais velhos, enquanto Abraxas, a essência da destruição, nasceu quando o Universo virou Multiverso.

Todos os três possuem poderes ilimitados, podendo alterar o espaço-tempo, manipular a matéria e acumular energia cósmica.

Galactus foi criado pela Eternidade para combater a destruição de Abraxas, que por sua vez viajou por vários universos para matar vários Galactus diferentes.

06 – Tribunal Vivo

Literalmente um mediador entre as bagunças cósmicas que acontecem no Multiverso. É ele quem decide como as tretas entre os personagens mais poderosos da Marvel vão acontecer.

Por exemplo, ele decidiu que Adam Warlock não poderia utilizar o poder da Manopla do Infinito… E assim foi feito.

Com poder semelhante ao da Manopla — ou seja, basicamente controle absoluto das propriedades do Universo — ele é a personificação de todo o Multiverso Marvel em termos de poder.

Seu poder não tem limites.

Mesmo assim, ainda estamos no número 6.

5 – Beyonder

Os Beyonders são uma raça antiga de outro mundo. Literalmente outro mundo, fora do Multiverso Marvel.

O Beyonder é um desses seres, atraído para a Terra 616 em decorrência de um raio de táquions emitidos por alguns vilões em um plano absurdo qualquer.

Dentro da realidade de Beyonder, ele era toda a sua própria realidade, todo o seu próprio Universo. Ele ficou fascinado por ver que as criaturas da Terra eram partes de um conjunto maior de coisas que compões o Universo, que por sua vez é apenas parte de um Multiverso talvez infinito.

Dessa forma, todas as vidas no Universo eram “incompletas”, algo que ele decidiu arrumar… Mas acabou sendo revertido, no sentido que ele descobriu que ele também era incompleto.

Mais poderoso que todas as entidades cósmicas, como o Tribunal Vivo e a Eternidade, ele conquistou toda a Terra apenas com um pensamento.

Além de poderes físicos incalculáveis, ele pode moldar a realidade e, em tese, ter qualquer poder imaginável.

4 – Morte

Mais uma entidade criada com o nascimento do universo, é o oposto da Eternidade. Ela foi a responsável por tornar Thanos no vilão megalomaníaco que destruiu metade da vida no Universo.

Nos quadrinhos, mais do que uma busca por balanço, Thanos fez isso para agradar a própria Morte.

Seus poderes são ilimitados e omnipotentes. As próprias leis do Universo teriam que mudar para que ela tivesse alguma fraqueza.

A Morte é invencível e será a última coisa no Multiverso.

3 – A Invencível Garota Esquilo

Doreen Green é uma mutante, mas não como uma X-Men. Ela teve seus genes modificados por razões desconhecidas, ganhando alguns poderes de esquilo.

Ela possui uma cauda de esquilo, dentes de esquilo e habilidades físicas proporcionais as de um esquilo de tamanho humano, além de poder falar com os roedores.

Em algum momento ela percebeu seus poderes de quebra de quarta-parede, que pode ou não estar relacionado com seu poder final:

Ela é invencível.

Não importa o tamanho da ameaça, seja vilões de alto calibre como Dr. Destino ou entidades cósmicas como Thanos e Ego o Planeta Vivo, A Invencível Garota Esquilo é, bem, invencível.

 

2 – One Above All

O topo da hierarquia cósmica Marvel. Superior ao Tribunal Vivo e o literal Deus do multiverso . Com D maiúsculo. O criador de todos os personagens mais poderosos da Marvel.

Seus poderes são onipotentes em todos os sentidos e ele pode manipular universos inteiros para atingir as formas que ele deseja.

Ele vivem todos os multiversos simultaneamente e tem controle sobre tudo. É a encarnação dos escritores da Marvel e o controle que eles tem sobre a realidade da editora.

Ele costuma aparecer em forma física tendo a aparência de Jack Kirby.

A Marvel tem um rank de atributos para classificar os personagens em nível de força, inteligência, etc. A escala vai de 1 a 7.

One Above All é 8 em tudo.

Top 3.

1 – Protégé

Uma criança-Deus criada por um culto maluco o século 31, Protege é terrivelmente poderoso. Além de ser inerentemente poderoso, ele tem a habilidade de copiar as habilidades de qualquer outro ser na existência.

Inclusive do Tribunal Vivo, que se viu incapaz de derrotar esse adversário. O próprio Protege se declarou o “novo One Above All” e Eternidade confirmou que, em tempo, ele se tornaria tão poderoso quanto o próprio.

A única forma de parar Protege foi o Tribunal Vivo absorvê-lo, de forma que ele se tornou o pilar de sustentação de todas as realidades Marvel.

Publicado por
Tags: Marvel

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade