10 poderes que você não sabia que Thanos possui

O vilão roxo do Universo Cinemático Marvel só se tornou uma grande ameaça por causa de seus grandes poderes. Poderes esses que permitiram que ele pegasse todas as Joias do Infinito e deletasse metade da população do Universo com um estalar de dedos. Mas os poderes que vimos no MCU não estão nem perto dos poderes que o(s) Thano(s) das HQs possui.

Como quase todos os personagens que vimos nos filmes, o Thanos do MCU está em uma forma muito mais contida do que sua versão desenhada. E, para provar isso, separamos 10 poderes que Thanos possui e você não sabia.

 

10 – Capacidade de Criar Clones

Um dos superpoderes naturais de Thanos é sua inteligência extremamente elevada, resultante de sua genética cósmica. Somada com seus conhecimentos das artes místicas — que conseguiu em sua obsessão com a Dona Morte — permitiu que ele criasse clones de si mesmo e de seus inimigos.

Os Thanosi serviam para que ele pudesse analisar as estratégias e poderes que os inimigos poderiam usar contra ele.

 

09 – Controle de Matéria a nível atômico

Mesmo antes de adquirir a Joia da Realidade, Thanos possui certo nível de controle de matéria, podendo transformar criaturas em pedra. Sim, igual a Medusa.

Vimos isso quando um Skrull capanga de Thanos falhou em destruir Rick Jones e o Coisa, recebendo a punição imediata de Thanos.

 

08 – Telepatia

Outro poder inato de Thanos é a telepatia. Esse poder assume a forma de controle mental, onde o vilão roxo conseguiu colocar Hulk para lutar contra os Vingadores ou quando ele tentou derreter a cabeça de Drax para conseguiur o Cubo Cósmico.

Esse poder não parece ser dos maiores, visto que Drax conseguiu sobreviver ao ataque, mas ainda sim, é mais uma ferramenta de Thanos.

 

07 – Transferência de Consciência

Em uma das continuidades Marvel, Gamora foi responsável por matar e decaptar Thanos. O que não foi o suficiente para impedir que ele transferisse a própria consciência para o corpo de seu irmão, Eros.

Quando a Deusa da Morte Hela roubou o corpo e a cabeça do Titan Louco e reuniu os dois, Thanos eventualmente transferiu a consciência para seu corpo antigo.

 

06 – Controle do Exercito dos Mortos-Vivos

Nas HQs, a coisa mais importante para Thanos é conseguir o amor da Morte, que é literalmente a forma corpórea do conceito da morte. E, para isso, ele precisa não matar todo mundo, mas manter o equilíbrio entre a vida e a morte que a própria Dona Morte deseja.

O vilão Annihilus decidiu liquidar todo o universo utilizando os poderes da Zona Negativa, teve de enfrentar um Thanos que viajou no tempo e buscou a Legião dos Mortos para salvar a realidade.

 

05 – Amaldiçoar

Um dos poderes mais raros de Thanos é a capacidade de conjurar maldições. Deadpool, após sofrer uma experiência de quase-morte, acabou encontrando Dona Morte e se engraçando com ela.

Thanos não curtiu nada disso e, depois de tentar deletar a personalidade de Deadpool e falhar, amaldiçoou o mercenário rubro com a vida eterna. Desse jeito, ele jamais poderia entrar em contato com ela.

 

04 – Imortalidade

Como todos os Eternos antes dele, Thanos é invulnerável à doenças ou envelhecimento. Mas o Titan Louco está literalmente proibido de entrar no reino da morte, uma proibição que veio da própria caveirinha de capuz.

Isso porque Thanos é um extremamente ciumento e matou o Surfista Prateado quando a Morte solicitou-o para o vilão. Isso fez com que a Morte passasse a ignorar Thanos, que então reviveu o Surfista… Deixando ela ainda mais revoltada e banindo ele da morte.

Ou seja, sempre que o Titan Louco morre, ele é ressuscitado de alguma forma.

 

03 – Projeção de Energia

Thanos pode absorver e gerar energia cósmica. Utilizado de maneira certa, esse poder permite que ele crie raios infravermelhos capazes de derrubar até mesmo entidades dos nível de Galactus.

 

02 – Possessão de Corpos

Mais uma das habilidades do vilão é a capacidade de possuir corpos, canalizando seus poderes através deles. Mas como os poderes de Thanos são tão excessivos, os “hospedeiros” costumam morrer após serem subjugados pelo controle do Titan.

O que não costuma ser um problema, já que Thanos também pode transferir a alma de seus seguidores de um corpo para outro.

 

01 – Regeneração

Como todos os Eternos, Thanos pode se concentrar e rapidamente regenerar tecidos danificados, permitindo que ele se recupere de batalhas com imensa velocidade. As vezes até mesmo durante a batalha.

Esse poder, claro, tem limites. Durante os eventos da história com Annihilus, Drax conseguiu roubar o coração de Thanos… Do jeito brutal. O que fez com que o Titan morresse.

 

 

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Publicado por
Tags: MCUThanos

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade