Em UFC 4, derrubar seu adversário é uma estratégia válida para o combate caso você não esteja se saindo bem na trocação ou também caso seu lutador escolhido seja um especialista em jiu jitsu.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Neste novo jogo da EA Sports, as mecânicas de derrubadas foram simplificadas. No post de hoje, nós explicamos o que você tem que fazer para executar a derrubada e então usar seu jogo de chão no adversário.
Como derrubar seu adversário em UFC 4
Para executar um takedown em UFC 4, você tem que, antes de mais nada, confirmar se há espaço no octógono para isso. Em caso positivo, o comando para executar a derrubada é o seguinte:
Segure LT no Xbox One ou L2 no PS4, e então aperte e segure o botão X no Xbox One ou Quadrado no PS4 para executar uma derrubada de apenas uma perna (single leg no jargão dos lutadores). Após o seu personagem agarrar-se na perna do adversário, você pode puxar a alavanca para algum dos lados para o seu lutador derrubá-lo para o lado indicado.
Caso você queira executar um Double Leg, ou seja, derrubada de duas pernas, segure o botão LT no Xbox One, ou L2 no PS4, e então aperte e segure Y no Xbox One ou Triângulo no PS4.
Novamente, a derrubada só funciona se o seu lutador tem espaço para executá-la. Vale ressaltar, entretanto, que no Modo Carreira de UFC 4, o seu lutador, dependendo da especialidade dele, não sabe usar a técnica de derrubar do Double Leg. Para aprendê-la, você precisa convidar algum lutador que a conheça e então aprendê-la com ele.
E aí, conseguiu aprender a derrubar seu adversário em EA Sports UFC 4?
EA Sports UFC será lançado no dia 12 de agosto para PS4 e Xbox One. O jogo já está disponível em modo de teste de 10 horas para assinantes do EA Access em ambas as plataformas. Caso você compre o jogo por lá antes do lançamento, ele já fica disponível também.
Confira também
- Modo Carreia de UFC 4 promete ser o mais profundo que os fãs imaginam
- EA Sports UFC 4 é anunciado com Israel Adesanya e Jorge Masvidal na capa