Modo Carreia de UFC 4 promete ser o mais profundo que os fãs imaginam

EA Sports UFC 4 está prestes do seu lançamento, e uma das grandes mudanças do jogo é o Modo Carreira dele.

Completamente repaginado, o modo promete oferecer muito mais atividades para os jogadores passarem ainda mais tempo na disputa para chegarem à sonhada disputa por um cinturão da maior organização de MMA do mundo.

Recentemente, tivemos a oportunidade de conversar com o Diretor Criativo do EA Sports UFC 4, Brian Hayes, e fizemos diversas perguntas sobre este modo.

Começando pelas novidades gerais que o Modo Carreira de UFC 4 tem a oferecer, Brian disse que eles trabalharam bastante para trazer um monte de atividades neste modo.

A primeira grande novidade dele é o treinador Davis, que acompanhará o lutador desde o começo da carreira dele nas ligas amadoras até chegar ao UFC. Com os treinos e a mentoria de Davis, o jogador terá novas formas de aprimorar o lutador e também de investir no estilo certo para ele.

Ao invés de treinar socos, chutes e assim por diante, boa parte do que você vai fazer agora são sessões de sparring, onde você luta e o jogo entende qual a sua especialidade, e o seu personagem acaba melhorando no que você é bom.

Uma novidade que foi trazida aqui também é o fato de que você pode nunca chegar ao UFC, já que, se você não tiver uma carreira sólida nas ligas menores, o seu personagem nunca via ganhar um contrato para a organização liderada por Dana White.

Chegando ao UFC, o seu personagem poderá ter rivais. Desta vez, entretanto, você não tem apenas um rival a cada novo contrato que assina com o UFC. Durante a sua trajetória e lutas, você pode interagir com outros lutadores, antagonizá-los, criar hype para a sua próxima luta e assim por diante. Vale ressaltar aqui que esta interação com os personagens é reativa, ou seja, você pode ser provocado e revidar, mas não é possível dar uma de Conor McGregor e sair à caça de todos os lutadores da sua divisão.

Outro detalhe que vale a pena ser ressaltado aqui sobre o avanço na carreira de lutador é o fato de que você pode ou não aceitar as lutas oferecidas a você pelo UFC. Conforme você aceita ou recusa, o seu perfil de lutador vai mudando, e mais ou menos oportunidades são oferecidas.

A vida fora do octógono no novo modo, de acordo com Hayes, será tão importante quanto dentro para construir relacionamentos com outros lutadores. Você pode, por exemplo, ganhar benefícios ao tornar-se amigo de um lutador e aprender com ele, ou ainda chamar algum alvo seu para um treino, nocauteá-lo e tirar onda nas redes sociais do jogo.

O Modo Carreira de EA Sports UFC 4 também terá conteúdo “de fim de jogo” assim por dizer para quem já estiver no topo. Assim como no jogo anterior da franquia, as Super Lutas farão parte do jogo e te darão a oportunidade de subir de peso para enfrentar o campeão daquela categoria, ou manter-se na sua e derrotar os lutadores que estão só esperando para tomar o que é seu.

No fim da conversa, eu perguntei ainda ao entrevistado qual divisão de peso ele recomendava os jogadores começarem, e ele me sugeriu nos pesos leve ou meio médios, que dão uma boa noção ao jogador para partir para categorias mais lentas e fortes, ou mais rápidas.

Ainda é importante notar que o jogo conta com mais formas de personalização do que em qualquer outro da franquia. Agora, será mais possível ainda criar um lutador parecido com você ou o que você tiver em mente, com diversos itens cosméticos para chegar neste objetivo.

Com tudo isso, o Modo Carreira de EA Sports UFC 4 parece ser aquele tipo modo onde a gente fica no “só mais uma luta” e joga uma tarde ou madrugada inteira sem perceber.

EA Sports UFC 4 será lançado no dia 14 de agosto para PlayStation 4 e Xbox One.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade