Muitos fãs de Naruto não lembram, mas Danzo já havia se rebelado contra Sarutobi no passado

Danzo Shimura é uma dos personagens mais traíras de Naruto Shippuden, já que após não conseguir o cargo de Hokage oficialmente por indicação de Tobirama Senju, passou o resto de sua vida tentando tira-lo de Hiruzen Sarutobi.

Parte das ações de Danzo contra O Terceiro e a Vila Oculta da Folha são mostradas na própria série de Naruto Shippuden, mas existem alguns detalhes que por algum motivo, são somente mencionados por cima ou brevemente reverenciados em diálogos ao longo do mangá ou do anime.

Algo que não é plenamente explorado na série, é o fato de Danzo já ter se rebelado contra Sarutobi anteriormente, fazendo parte da facção conhecida como Hawk (Águia). Foi a partir desta tentativa de golpe que Danzo teve seus poderes oficiais “desligados”, o que o obrigou a continuar com a Fundação funcionando por debaixo dos panos.

Confira também:

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.