Entenda porque Danzo Shimura não se tornou Hokage após a morte de Hiruzen em Naruto Shippuden

Danzo Shimura é um dos personagens mais odiados de Naruto Shippuden, e com razão.

O personagem se aproveitou do coma de Tsunade para se tornar Hokage e tentou utilizar um genjutsu para comandar a Cúpula dos 5 Kages a fazer o que ele desejava, mas seus planos acabaram sendo interrompidos por Sasuke Uchiha.

Danzo sempre desejou ser Hokage, e se aproveitou da falta de um Hokage ativo em Naruto Shippuden para assumir o posto, mas isto gera uma questão importante: Porque ele não fez o mesmo quando o Terceiro Hokage morreu?

Apesar disto nunca ter sido explicado no anime ou no mangá, existe um motivo bastante lógico para Danzo não ter tentado usurpar o cargo de Hokage naquela época.

Após a morte de Hiruzen, o cargo de Hokage foi imediatamente oferecido à Jiraiya, que recusou e disse que traria Tsunade para assumir o posto. Danzo poderia muito bem ter roubado o cargo enquanto Jiraiya estava fora da Aldeia, mas ele sabia que não aquele não era o melhor momento para isto.

Enquanto existissem outras opções para o cargo de Hokage, Danzo sabia que nunca seria escolhido, e foi por isso que ele esperou até Tsunade adoecer para assumir o posto antes que qualquer outra pessoa pudesse ser indicada ao cargo.

E apesar de poder ter usado o Kotoamatsukami nos líderes do país do fogo para que eles lhe oferecessem o cargo de Hokage após a morte de Hiruzen, Danzo estava ciente de que seria descoberto rapidamente por causa do Clã Hyuga.

Graças ao Byakugan do Clã Hyuga, eles detectariam facilmente que um genjutsu estava sendo utilizado nos líderes da vila, e por causa disto todo o plano de Danzo acabaria indo por água abaixo.

Sem poder usar sua carta na manga e com outras sendo indicadas ao posto de Hokage, Danzo Shimura não teve escolha a não ser esperar pelo momento certo, que acabou chegando alguns anos depois, em Naruto Shippuden.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies