Games

Spelunky 2 – Como Conseguir o Qilin

Encontrar o Qilin em Spelunky 2 fará a diferença na sua gameplay. O jogo do estúdio Mossmouth te proporciona uma aventura com muitos segredos para explorar e descobrir, já que possui ainda mais lugares e áreas para visitar do que o primeiro título da franquia. Por isso, manter uma postura de detetive fará com que você tenha mais chances de se deparar com locais escondidos no game.

O jogo também continua a tradição do anterior, exigindo que você encontre uma combinação específica de itens e os leve para o local certo, a fim de destrancar a entrada. Uma vez que você tenha acesso à área conhecida como a Cidade Submersa, pode finalmente encontrar o Qilin em Spelunky 2.

O que é o Qilin em Spelunky 2?

Uma das novidades de Spelunky 2 são as Montarias. Existem vários tipos diferentes de Montarias que podem ser encontradas pelo jogo ou compradas na Loja de Animais. Antes de montá-la, você deve domar a Montaria, e assim que você o fizer, terá acesso a uma série de habilidades novas, algumas exclusivas de uma Montaria específica. Em Spelunky 2, o Qilin é uma Montaria especial que só pode ser obtida se você coletar os itens adequados e colocá-los no lugar certo.

O Qilin tem a habilidade de voar sem se cansar e é uma das únicas Montarias capazes de atirar bolas de fogo. Sendo assim, passar por inimigos com o Qilin fica muito mais fácil, e ele também é ótimo para saltar por armadilhas difíceis. Apesar de parecer poderoso, o Qilin tem apenas 4 de HP, então você deve ter cuidado ao pilotá-lo – ou acabará perdendo o acesso à Cidade Submersa.

Como Conseguir o Qilin

Ao contrário de outras Montarias, o Qilin possui um processo muito específico, e obtê-lo exige que você passe por várias etapas importantes. Como ele só pode ser obtido no final do jogo, você precisará fazer o seu melhor para sobreviver até aqui.

  • Passo 1: Primeiro, você precisa obter um item conhecido como Tábua do Destino. Para isso, derrote Kingu ou Osiris, os chefes de Abzu e Duat, respectivamente. O primeiro é a melhor opção, por ser um oponente menos desafiador em uma localização mais fácil de encontrar.
  • Passo 2: Depois que você tiver a Tábua, leia a entrada no diário, que ditará uma profecia. Essa profecia falará de um item conhecido como Ushabti (uma estatueta), que pode ser encontrado em 6-2 da área de Neo Babilônia. Você precisará pegar a estátua correta com base na descrição da profecia, que apontará a aparência, material (cor) e um símbolo esculpido no estômago do objeto.
  • Passo 3: Assim que você tiver o Ushabti correto, precisará levá-lo para a área 6-3 de Neo Babylon. Quando você chegar aqui, dará de cara com o Qilin de Spelunky 2. Você precisará cavalgá-lo com segurança até o trono de Tiamat, em Neo Babylon 6-4. Embora Tiamat esteja esperando por você, você pode simplesmente voar com o Qilin até o topo da sala e entrar na abertura para chegar à Cidade Submersa.

Confira também:

Spelunky 2 está disponível para Nintendo Switch, PS4 e PC.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade