Anime

Diretora de Matrix 4 explica o significado da música White Rabbit no trailer do filme

Com o recente lançamento do trailer de Matrix Resurrections, o quarto filme da aclamada franquia de ficção científica das irmãs Wachowski, os fãs foram rápidos para notar cada detalhe e referência do trailer, especialmente em relação à escolha da sua trilha sonora.

Embalado pela música “White Rabbit”, da banda de rock Jefferson Airplane, a letra se encaixa perfeitamente no trailer e na própria temática de Matrix, que possui fortes inspirações em Alice no País das Maravilhas. Mas como revelado recentemente por Lana Wachowski, diretora do filme, a escolha da música também carrega outro significado.

Em um painel realizado no Festival Internacional de Literatura de Berlim, a diretora explicou que o motivo de ter optado por essa música vai muito além da simplesmente referência, relembrando que a banda Jefferson Airplane foi criada para tocar em um clube conhecido como “The Matrix” (via ScreenRant).

“É muito mais profundo do que isso. A própria Grace Slick [vocalista da banda] tocou White Rabbit para este clube que estava aberto. Jefferson Airplane foi basicamente criado para ser a banda deste clube. E esse clube se chamava Matrix. Estamos vivendo em uma simulação? Acho que é bastante óbvio!”

Como comentamos neste outro texto, a música se conecta de diversas formas com o trailer, incluindo na tatuagem do coelho branco da personagem de Jessica Henwick, nas pílulas tomadas por Neo e na busca por respostas ao “ir perguntar à Alice”.

Matrix Resurrections é dirigido por Lana Wachowski e tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2021.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade