Cinema e TV

Entenda como a trilha sonora se conecta com o trailer de Matrix Resurrections

Lançado nesta quinta-feira (9), o primeiro trailer de Matrix Resurrections contou com diversas referências e easter eggs, incluindo na escolha da sua trilha sonora, que é embalada pela canção “White Rabbit”, da banda de rock Jefferson Airplane. Embora a escolha da música já havia sido revelada na exibição que ocorreu na CinemaCon, agora que o trailer foi divulgado, ficou um pouco mais claro como a letra se conecta ao filme.

Começando pelo próprio título da música, que é uma referência à Alice no País das Maravilhas, uma das principais inspirações das irmãs Wachowski para a trilogia original de Matrix, Neo novamente terá que seguir o coelho branco, que aparece como uma tatuagem na personagem vivida pela atriz Jessica Henwick.

O começo da letra também descreve quase literalmente a situação em que Neo se encontra, ao dizer que “Uma pílula deixa você maior E uma pílula deixa você menor”. Nesse momento, Neo ainda está tomando as pílulas azuis prescritas pelo seu terapeuta (Neil Patrick Harris), mas quando a letra muda para “E as que sua mãe te dá Não fazem efeito algum”, Neo aparece jogando o frasco de pílulas na pia.

Logo em seguida, no trecho que diz para “ir perguntar à Alice”, vemos o livro de Alice no País das Maravilhas sendo fechado pela personagem de Priyanka Chopra, que ao que tudo indica assumirá a função da Oráculo, uma das principais aliadas de Neo na trilogia original.

Partindo para o trecho final do trailer, quando a música fala da “lógica e proporção caindo por terra”, é o momento em que começam diversas cenas de perseguição e luta, com os personagens utilizando justamente a Matrix para alterar a realidade.

Matrix: Resurrections é dirigido por Lana Wachowski e tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2021.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade