O PlayStation 5 ainda não teve sua data de lançamento nem preço oficial anunciados, mas recentemente, uma matéria da Bloomberg alertou para o fato de que o sinal amarelo está aceso na Sony graças ao preço de fabricação do console.
De acordo com a matéria, cada unidade do PS5 custaria algo em torno de 450 dólares para sair da fábrica, ou seja, isso sem contar a margem de lucro do revendedor, custo de envio das unidades para os mais diferentes lugares do mundo e ainda a margem de lucro (ou não) da própria Sony.
Se somados todos esses custos, o preço do console pode disparar, e a necessidade de baratear o custo de fabricação é importante, mas o grande vilão da história parece mesmo é ser o sistema de refrigeração.
De acordo ainda com a matéria da Bloomberg, a Sony optou por uma solução de refrigeração que é mais cara do que o tradicional, para evitar que o PlayStation 5 tenha problemas de superaquecimento, ainda que isso acabe afetando o preço final do console.
Dito tudo isso, quanto será que o PlayStation 5 será lançado e qual será o preço de lançamento dele? Isto tudo é uma grande incógnita, mas que provavelmente se resolverá nos próximos meses.
Com tudo isso, fica difícil de imaginar o console custando menos de 500 dólares, e 500 dólares ainda pode ser um preço que gere bastante prejuízo para a Sony com todos esses custos de fabricação.
- Sony está com problemas para baixar preço de fabricação do PlayStation 5, segundo site
- Estes são todos os jogos confirmados para PlayStation 5 até o momento
- Artista cria versão incrível de como ele acha que será o Dualshock do PlayStation 5
Ainda assim, vale ressaltar 500 dólares meio que é o preço limite para que o PlayStation 5 tenha boas vendas, já que nenhum console lançado a um preço maior do que esse foi bem sucedido.