Categorias: Anime

Dublador português de Dragon Ball se desculpa com brasileiros após vídeo polêmico

Nos últimos dias, o fandom de Dragon Ball brasileiro e português estiveram envolvidos em uma pequena polêmica que acabou escalado de uma maneira totalmente inesperada. Tudo começou por causa de um vídeo de Peter Jordan, YouTuber mais conhecido pelo canal Ei Nerd, em que ele “reage” à dublagem portuguesa do anime de Dragon Ball Super.

Com o título de “Os portugueses são os melhores dubladores“, o vídeo de Peter tinha claramente um tom mais irônico, já que por diversas vezes ele riu da dublagem portuguesa, principalmente pelo sotaque ou pelo uso de palavras pouco comuns para os brasileiros. Embora o vídeo tenha sido publicado originalmente em 2017, ele acabou viralizando e “ofendendo” parte do fandom português somente agora, com o dublador João Loy, responsável pela voz portuguesa de Vegeta, publicando um vídeo resposta.

Tendo também um tom irônico, João Loy inicia o seu vídeo já imitando Peter, e argumenta que mesmo o YouTuber afirmando não querer ofender os portugueses, ele constantemente riu da dublagem portuguesa em seu vídeo. João ainda colocou uma comparação das dublagens Freeza, na intenção de mostrar como a versão portuguesa é mais “fiel” que a brasileira.

Como já era de se esperar, tudo isso gerou uma pequena polêmica, mas que aparentemente já foi resolvida. Vendo que o seu vídeo resposta estava sendo “mal interpretado” pelos brasileiros, Joâo Loy publicou um novo vídeo explicando o seu caráter humorístico, e que nunca teve a intenção de ofender os brasileiros ou a sua dublagem.

Confira abaixo o vídeo resposta de Peter e o esclarecimento de João Loy:

O anime de Dragon Ball Super atualmente ainda está em hiato, enquanto o mangá continua avançando normalmente no arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, que se passa após os eventos do filme Dragon Ball Super: Broly, acompanhando Vegeta e Goku tendo que lidar com o poderoso vilão Moro.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies