Categorias: Games

Sony está com problemas para baixar preço de fabricação do PlayStation 5, segundo site

A nova geração está a poucos meses de chegar, mas você já notou que não sabemos o preço de lançamento nem do PlayStation 5 e nem do Xbox Series X?

Bom, no caso da Sony ao menos, a companhia comentou recentemente que iria anunciar o preço deles dependendo de quanto a Microsoft colocasse no console concorrente, e o custo de fabricação do console parece ser o grande vilão disso.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, a companhia estaria com problemas para baratear o custo de produção do console, que atualmente estaria flutuando na casa dos 450 dólares.

Ao que tudo indica, os preços de memória ram e memória flash seriam os grandes vilões deste custo, além do sistema de arrefecimento do console, já que um cooler barato poderia resultar numa boa quantidade de unidades tendo problemas de superaquecimento.

No lançamento, cada unidade do PlayStation 4 custava algo em torno de 381 dólares para ser fabricada, e era vendida a 399 dólares, ou seja, a Sony tinha cerca de 18 dólares de lucro por console vendido, então o lucro de verdade vinha da venda de software.

Dessa forma, a 450 dólares para ser fabricado, é difícil de imaginar que a companhia repita o preço de 399 dólares para o lançamento do PlayStation 5.

Com isso, fica difícil de apostar num preço de lançamento do PlayStation 5, mas os 500 dólares parecem ser a aposta mais segura, a menos que a Sony decida ser ousada e lance o console com algum prejuízo para compensar no software.

Seja como for, provavelmente saberemos mais sobre o PlayStation 5 quando o console finalmente o seu grande evento, assim como aconteceu com o PS4 em 2013.

Quanto vocês acham que vai ser o preço de lançamento do PlayStation 5?

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies