PS5 – Novo relato indica quando a Sony revelará os jogos e detalhes do console

Esta semana tivemos um pequeno vislumbre dos jogos que estão a caminho do Xbox Series X e PS5. Graças ao Inside Xbox, conhecemos parte dos títulos que já estão a caminho da nova geração de consoles, mas se tratando do novo Xbox, tivemos poucos detalhes.

No entanto, diferente da Microsoft, a Sony se mantém extremamente silenciosa com relação ao PS5. Faz muito tempo desde que tivemos novidades oficiais sobre o console, e o anúncio do novo controle DualSense serviu apenas para aumentar as expectativas. Mas ao que parece, enfim estamos próximos de conhecer o novo console da Sony, e tudo indica que isso ocorrerá em breve.

De acordo com o ex-editor do Kotaku e grande fonte de confiança – Jason Schreier – a Sony está se aproximando da tão aguardada revelação do PS5. Infelizmente, Schreier não soube dizer quando isso pode ocorrer, mas tudo indica que Junho será o mês escolhido. Além disso, ele salienta que não há como prever quando veremos um evento dedicado – ou sequer se a Sony realizará o mesmo – considerando que tudo depende da situação interna da PlayStation no momento.

Até onde sabemos, de fato ocorrerá algo relacionado ao PS5 em Junho. Anteriormente, o jornalista Jeff Grubb (do veículo VentureBeat) indicou que as novidades do console serão reveladas no início do próximo mês, por volta do dia 4. Infelizmente, nenhuma informação oficial foi divulgada, mas até então, ambos os relatos coincidem, e sugerem que a plataforma será de fato exibida em Junho.

Há também grandes suposições que indicam alguma prévia do PS5 ainda em Maio. Neste caso, a Sony pode repetir o que houve com o DualSense, e revelar o design final do console sem que tenhamos um evento próprio para o anúncio. Em todo caso, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito do PlayStation 5.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.