Categorias: Games

PS5 – Sony revela o novo controle DualSense! Confira as imagens

Depois de meses sem uma noção sequer dos componentes do PS5, a Sony revelou de maneira inesperada um grande aspecto pertencente ao console. Na verdade, não se trata de uma revelação diretamente relacionada ao design final do dispositivo, mas certamente nos confere uma noção do visual “tecnológico” que o PlayStation 5 pode apresentar.

Sem mais delongas, foi revelado oficialmente o novo controlador do PS5. Por meio de uma publicação no Blog oficial da PlayStation, o denominado DualSense foi apresentado para o público, em imagens que demonstram um modelo vivido e atrativo.

Confira as imagens:

Em suma, o novo DualSense contará com todos os atributos já revelados pela Sony – contando com algumas adições ainda não exploradas. Por exemplo, ao utilizar o controle do PS5, o jogador poderá definir suas preferências no chamado “Create Button“, que agora substitui a função Share (ou Compartilhamento). Além disto, o texto também ressaltou o uso de feedback háptico, gatilhos adaptáveis, bateria recarregável, microfone built-in e um novo modelo de luz para o touchpad.

A revelação inesperada trouxe motivo de empolgação para os fãs novamente. Nas redes sociais, uma enxurrada de comentários já tomou as discussões gerais. Em locais como Reddit, NeoGaf e ResetEra, centenas de relatos já estão circulando. E evidentemente, a tendência de destaque quanto ao assunto é se tornar ainda maior. E isso porque, considerando a falta de notícias nos últimos meses, não há como negar que isso foi necessário para os fãs.

Infelizmente, a revelação do controle não trouxe maiores informações sobre jogos ou aspectos gerais do console. Sendo assim, seguimos aguardando por um pronunciamento oficial da Sony. Considerando o momento incerto, fãs da PlayStation podem se beneficiar de todo e qualquer anúncio referente ao PS5. Isso serve para antecipar as expectativas perante as múltiplas possibilidades que envolvem o lançamento do console.

Com sorte, não teremos que esperar muito por outras novidades. A revelação do DualSense sugere que a Sony está finalmente pronta para colocar o PS5 em evidência, e com isso, o público só tem a ganhar.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies