Categorias: GamesTrailer

Xbox Series X – Confira todos os jogos apresentados durante o Inside Xbox

Na semana passada a Microsoft confirmou que realizaria um novo Inside Xbox no dia 7 de Maio, desta vez com foco no Xbox Series X e os títulos que estão a caminho da nova geração. Consequentemente, uma grande expectativa se formou em torno do evento, considerando os múltiplos parceiros que estão próximos da marca Xbox.

Dito isso, enfim nos deparamos com os anúncios tão aguardados, incluindo uma boa dose de jogos inéditos. Durante o Inside Xbox, não houveram anúncios de títulos exclusivos para o Xbox, mas ainda assim, temos a promessa de que veremos os títulos majoritários em Julho. Em adição, é importante ressaltar que boa parte dos jogos receberam apenas informações iniciais. Consequentemente, existem grandes chances dos novos títulos contarem com uma versão para o PS5, mesmo que não tenham sido oficializadas no momento.

Sendo assim, confira abaixo cada um dos jogos anunciados durante o Inside Xbox.

Bright Memory Infinite

Bright Memory Infinite está em desenvolvimento faz um bom tempo, e o título está a caminho do Xbox Series X. Embora não tenha uma data de lançamento específica, o game da FYQD-Studio também contará com versão para o Xbox One. Logo, ao adquiri-lo no console atual da Microsoft, o consumidor garante uma versão nativa para a nova plataforma. Por não constar quaisquer selos de exclusividade, podemos esperar que uma versão para o PS5 também esteja a caminho.

Dirt 5

Nos últimos dias, a conta oficial de Dirt no Twitter sugeriu que um grande anúncio ocorreria. Neste caso, Dirt 5 foi revelado, e está a caminho do Xbox One e Xbox Series X. Também vale mencionar que o game é multiplataforma, e não estará limitado aos consoles da Microsoft.

Por fim, este é mais um dos jogos que fazem parte do sistema Smart Delivery.

SCORN

Scorn foi uma grande surpresa em meio aos jogos do Inside Xbox. Seu visual grotesco e os frames aterradores causaram uma boa sensação de desconforto naqueles que presenciaram o anúncio. No entanto, este projeto da Ebb Software está em desenvolvimento faz um bom tempo, e o trailer trouxe a revelação de sua chegada direta no Xbox Series X.

Inclusive, vale mencionar que o site oficial do game não consta versões para o Xbox One ou console da PlayStation. Neste caso, Scorn pode ser um dos primeiros exclusivos temporários que estão a caminho do Xbox SX. Para aqueles que estão curiosos quanto ao gameplay deste FPS de terror, você pode conferir a amostra abaixo, divulgada cerca de 2 anos atrás.

Chorus

Chorus trouxe uma atmosfera espacial para o Inside Xbox, e o game trará confrontos entre espaçonaves para o Xbox Series X. O game contará com resolução 4K, 60fps nativo, uso de RayTracing e também terá versões para os consoles da atual geração. Sendo assim, Chorus é outro dos jogos que já estão garantidos por meio do Smart Delivery, permitindo que os consumidores o adquiram uma única vez no console da Microsoft.

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é um game que cada vez mais tem atraído a atenção do público. Seu novo trailer ressaltou algumas das habilidades que o protagonista utilizará em sua jornada, e além disso, a atmosfera sombria trouxe um teor cativante, gerando maior interesse pelo game.

Call of the Sea

Call of the Sea foi uma das surpresas reservadas para o Xbox Series X. O visual do game parece impressionante, e mesmo trazendo uma atmosfera parecida com Sea of Thieves, o primeiro título do estúdio Out of the Blue promete agradar os fãs de uma boa jornada recheada de puzzles.

The Ascent

Com visão isométrica e um combate que promete bullethell e ação cooperativa, The Ascent foi revelado durante o Inside Xbox, e está a caminho tanto do Xbox Series X quanto do Xbox One. Assim como todos os jogos anteriores, este novo game também contará com a adesão ao Smart Delivery.

Contudo, dada a falta de detalhes sobre uma versão para outras plataformas – além do Xbox One e Xbox Series X – tudo indica que The Ascent seja outro exclusivo temporário da Microsoft.

The Medium

The Medium foi considerado nas redes sociais como o game mais promissor entre os jogos apresentados para o Xbox Series X. Desenvolvido pela Bloober Team e com a participação de Akira Yamaoka (responsável pela trilha sonora de Silent Hill), seu ambiente distorcido e a noção de um game aterrador chamaram a atenção do público. De acordo com o site oficial, parece que The Medium será um exclusivo temporário do Xbox Series X (nos consoles), contando com versão para PC’s, e posteriormente, um possível lançamento para a plataforma da Sony.

Não há menção sobre o desenvolvimento de uma versão para Xbox One, mas em contraste, o próprio anúncio garantiu que ele será disponibilizado por meio do Xbox Game Pass.

Scarlet Nexus

De surpresa, a Bandai Namco apresentou um novo game hack n’ slash que parece mais do que promissor. Scarlet Nexus propõe colocar o jogador no papel de Yuito Sumeragi, um aspirante à mestre psíquico que almeja seguir os passos daquele que o salvou quando criança.

O game possui lançamento voltado para o Xbox Series X e Xbox One, contando também com a adição do Smart Delivery. Até o momento, nada foi mencionado sobre uma possível versão para os consoles da Sony.

Second Extinction

Durante a apresentação, muitos acreditaram que Turok havia ressurgido das cinzas. E isso porque, tal como vimos no trailer de Second Extinction, o game traz um confronto com dinossauros espaciais e ação cooperativa. No entanto, este novo projeto não se trata da franquia clássica, mas ainda propõe ação intensa para um grupo de 3 jogadores. Second Extinction está a caminho do Xbox One e Xbox Series X.

Yakuza 7: Like a Dragon

O título mais recente da franquia Yakuza também está a caminho do Xbox One e Xbox Series X – contando também com sua adesão referente ao Smart Delivery. De acordo com um dos produtores, o game será disponibilizado para o novo console da Microsoft no fim deste ano, e enquanto isso, nos resta apenas esperar pela chegada do mesmo no Xbox One.

Assassin’s Creed Valhalla

Infelizmente o novo vídeo de Assassin’s Creed Valhalla foi o ponto de decepção geral do Inside. Depois de teasers e muita expectativa em torno desta apresentação, a Ubisoft nos trouxe um mero vídeo com trechos in-game do vindouro Assassin’s Creed. Evidentemente, o vídeo não cumpriu com as expectativas, e deixou o público insatisfeito com a promessa.

Estes foram todos os jogos apresentados durante o Inside de hoje (07). Além de exibir os vários títulos produzidos por parceiros da marca Xbox, representantes da plataforma também garantiram que veremos os jogos first-party em Julho, incluindo amostras com gameplay de títulos aguardados. Vale mencionar que Halo: Infinite será um dos títulos cujo gameplay veremos em Julho.

No geral, o evento focado no Xbox Series X foi proveitoso, mas não tão impressionante quanto imaginávamos. Jogos como Scorn e The Medium poderiam ter sido divulgados como exclusivos temporários, considerando que seus sites oficiais não constam informações sobre uma versão para o PlayStation 5. Além disso, o público nas redes sociais sentiu que faltou uma leva maior de gameplay, especialmente considerando a promessa feita pela Microsoft desde a semana passada.

Em conclusão, seguimos no aguardo por maiores anúncios, e ainda restam novidades peculiares que podem surgir em Junho.

Este website utiliza cookies