PS5 – Novo recurso do Xbox SX levanta dúvidas sobre o console da Sony

Recentemente, a Microsoft revelou diversos detalhes importantes a respeito do Xbox SX. Enquanto isso, o PS5 se mantém como uma grande incógnita, onde temos muito mais rumores do que informações oficiais sobre o console. Porém, graças a recente revelação de alguns dos recursos do Xbox SX, novamente nos deparamos com uma grande dúvida referente ao novo console da Sony.

Em suma, o Xbox SX trará um novo recurso denominado “Smart Delivery. Este por sua vez é um método que permite o jogador adquirir um game por meio do Xbox One, e automaticamente, obter acesso à versão nativa do Xbox Series X – em caso de upgrade do console. Sendo assim, o usuário não precisará essencialmente adquirir duas cópias do mesmo título em consoles diferentes.

Dito isso, a preocupação atualmente gira em torno do PS5, graças ao silêncio habitual da Sony. Considerando que o PS4 receberá jogos como The Last of Us Part. 2, Final Fantasy VII Remake, Nioh 2 e outros, os fãs estão em dúvida sobre a Sony aderir ao formato “Smart Delivery” em seu novo dispositivo. Neste caso, não há confirmação sobre o fato do jogador precisar comprar dois títulos diferentes – sendo um para o PS4 e outro para o PS5. Tendo em mente os jogos de grande porte que estão a caminho, há de se imaginar que os fãs da Sony podem se beneficiar por conta de tal recurso.

No entanto, não houveram comentários oficiais até o momento, deixando tal possibilidade em aberto. A Microsoft garantiu que todos os exclusivos voltados para o Xbox One contarão com o sistema Smart Delivery. Logo, isso garante uma cópia automática para o Series X, mas esperamos que a PlayStation consiga arcar com o mesmo método através do PS5.

Em Setembro, o PS5 será um dos destaques durante a Tokyo Game Show.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade