Categorias: Anime

Afinal, por que Kabuto não ressuscitou Orochimaru na Quarta Guerra Mundial Ninja de Naruto Shippuden?

Orochimaru terminou Naruto clássico como o grande vitorioso, tendo conseguido conquistar matar Hiruzen Sarutobi, mudar Sasuke para seu lado para ser treinado e disposto a ser um novo receptáculo e tendo Kabuto como um aprendiz e pupilo.

O começo de Shippuden, porém, trouxe más novas para o vilão. Primeiro ele foi atacado por Sasuke e absorvido dentro do Uchiha, que reverteu o processo de possessão. Depois ele foi selado dentro da Espada Totsuka de Itachi, de onde aparentemente não havia como sair nunca mais.

Para todos os efeitos, Orochimaru estava morto – Kabuto mesmo afirmou isso após ser informado por Sasuke sobre o resultado da tentativa de possessão.

Isso colocou Kabuto numa espiral decadente onde ele utilizou todos os ensinamentos de Orochimaru para se tornar ainda mais poderoso que seu antigo mestre, incluindo conseguir melhorar o Edo Tensei. Mas por que ele não aproveitou todo esse novo poder para ressuscitar Orochimaru durante a Quarta Guerra Ninja?

Inicialmente, Kabuto não saberia como.

O Edo Tensei funciona ao prender a alma do alvo dentro de um corpo morto, mas para isso a alma precisa estar livre. Se alma estiver selada – seja dentro do Shinigami, dentro da Espada Totsuka ou somente dentro de outro corpo, como o de Sasuke – é impossível realizar essa técnica.

O processo de possessão realizado por Orochimaru para trocar de corpo – e revertido por Sasuke – não mata a vítima, mas a absolve e mantém selada dentro do corpo de Orochimaru.

Dessa forma, Orochimaru não estava nem morto e mesmo que tivesse, sua alma não estaria “livre” para ser captada pelo Edo Tensei e revivida em um corpo que Kabuto achasse adequado.

Eventualmente, Sasuke recuperou Orochimaru para que ele ressuscitasse os Quatro Hokage, mas ele o fez ao retirar a consciência do vilão que vivia dentro da Marca da Maldição de Anko.

Esse processo muito possivelmente poderia ser reproduzido por Kabuto, mas é possível também que ele não soubesse dele por nunca ter recebido uma Marca da Maldição e Orochimaru não ter lhe explicado essa possibilidade.

Outro fato é que, quando Sasuke consegue ressuscitar Orochimaru, Kabuto está já completamente insano devido sua ganância de poder e conhecimento, tendo superado o próprio mestre ao conseguir a transformação sábia. Isso possivelmente teria tirado seu interesse em reviver Orochimaru e voltar a ser apenas um servo ao invés de dono do próprio destino.

Kabuto acreditava que Orochimaru “vivia” dentro dele, por ele ter assimilado os ensinamentos de seu mestre e o superado, além de Kabuto ter literalmente modificado seu corpo e dna com enxertos de Orochimaru para utilizar seus poderes.

Sendo assim, Kabuto não sabia como ressuscitar Orochimaru e/ou não tinha interesse de fazê-lo. Só isso explicaria a razão de Kabuto não ter ressuscitado seu ex-mestre durante a Quarta Guerra Ninja.

Confira também:

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies