PlayStation 5 – Sony está pronta para focar inteiramente na nova geração de jogos

Com o PlayStation 5 no horizonte, cada vez mais temos a sensação de que o PS4 será “deixado de lado“. Não necessariamente descontinuado, mas sim, removido dos holofotes da Sony, afim de focar inteiramente no que está por vir.

The Last of Us Part. 2 e Ghost of Tsushima foram as últimas grandes produções da Sony oficializadas para o console atual, e ao que tudo indica com o decorrer deste ano, parece que a marca está mais do que preparada para se dedicar ao futuro. Inclusive, este é um dos pontos que Jim Ryan – autoridade máxima da PlayStation – ressaltou em uma recente entrevista com o Games Industry.

Em suma Jim mencionou que a marca “acredita em gerações“, e por isso, está na hora de mostrar o que apenas o PlayStation 5 poderá oferecer aos fãs e consumidores.

Confira o relato abaixo:

Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que, quando você se esforça para criar um console de última geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E que, em nossa opinião, as pessoas devem criar jogos que possam aproveitar ao máximo esses recursos.

Acreditamos em gerações, e seja o controle DualSense, ou o áudio 3D, se são as várias maneiras pelas quais o SSD pode ser usado… Nós estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, que só pode ser apreciado no PS5.”

É importante ressaltar que o comentário de Ryan não se estende ao âmbito de estúdios 3rd party. Sendo assim, mesmo que a PlayStation esteja pronta para dar continuidade às gerações com o PS5, nada impede o lançamento de outros títulos crossgen nos próximos anos. No que diz respeito a interpretação, Jim se refere ao que a marca poderá entregar apenas aos usuários do PlayStation 5.

De certa forma, isso ressalta que o evento marcado para o dia 4 de Junho terá como foco essencial em produções que estão a caminho do PlayStation 5. Consequentemente, esta apresentação será uma das maiores amostras referentes à nova geração de consoles. Embora o Inside Xbox tenha nos concedido uma pequena exibição dos próximos consoles, tanto a Microsoft quanto a Sony ainda não mostraram o verdadeiro potencial de seus estúdios.

Por fim, nos resta apenas aguardar maiores detalhes a respeito do PlayStation 5. Logo abaixo, você encontra outros textos recentes, a respeito do novo console da Sony.

 

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade