Cinema e TV

Cate Blanchett vai estrelar adaptação de Borderlands para o cinema

A atriz Cate Blanchett, mais conhecida pelos seus papéis em O Senhor dos Anéis e Thor: Ragnarok, foi confirmada para o elenco da adaptação live-action do jogo Borderlands, que está sendo desenvolvido pela Lionsgate.

A informação foi reportada pela Variety, que já havia noticiado que a atriz estava em negociações com o estúdio. O site ainda revelou que Blanchett viverá Lilith, uma ladra com poderes telepáticos que é uma das grandes protagonistas da franquia.

O filme de Borderlands está sendo dirigido por Eli Roth (O Albergue), que anteriormente trabalhou com Blanchett em “O Mistério do Relógio na Parede”. Em uma declaração, Roth afirmou como é sortudo por trabalhar novamente com uma atriz tão talentosa.

“Eu tenho muita sorte de ter a maravilhosa Cate Blanchett estrelando Borderlands. Tivemos uma colaboração incrível em ‘O Mistério do Relógio na Parede’ e acredito que não há nada que ela não possa fazer. Do drama à comédia e agora ação. Trabalhar com ela é realmente o sonho de um diretor virando realidade, e sinto-me tão feliz que vou conseguir fazer isso novamente em uma escala ainda maior.”

Além da Lionsgate, o filme ainda conta com produção da Arad Productions e o envolvimento de Randy Pitchford como produtor executivo. Até o momento, o projeto ainda está em pré-produção e não tem data de estreia.

Lançado originalmente em 2009, Borderlands é uma das franquias mais bem-sucedidas do mundo dos jogos, misturando elementos de RPG e FPS. O game se passa em um planeta chamado Pandora, que há muito tempo foi abandonado por uma megacorporação e agora virou o lar de caçadores de recompensas em busca dos misteriosos artefatos deixados por uma civilização alienígena.

O jogo mais recente da série é Borderlands 3, que você pode conferir o nosso review aqui.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade