Categorias: Games

PS5 – Nova versão do controle DualSense foi revelada?

As redes sociais estão em polvorosa graças a oficialização de um evento focado no PS5. Depois de longos meses sem informações detalhadas a respeito do console, enfim a Sony está colocando seu novo dispositivo nos holofotes. Anteriormente, foram divulgados detalhes e imagens a respeito do novo controle DualSense, mas o conteúdo inédito cessou nessa questão. Após algumas semanas, rumores e especulações culminaram na definição de que veríamos detalhes sobre o console em Junho.

Recentemente, o jornalista Jeff Grubb (do VentureBeat) sugeriu a revelação de jogos do PS5 no dia 3 de Junho. Pouco tempo depois, Jason Schreier – uma das fontes de maior prestígio na indústria dos games – corroborou com o relato de Grubb, indicando que a PlayStation realmente exibiria os jogos do próximo console no início de Junho. Com apenas um dia de diferença, hoje (29) foi confirmado que a apresentação focada no PS5 ocorrerá no dia 4 de Junho – ao invés do dia 3, como sugerido previamente.

Por meio de um Tweet (e um texto descritivo no PlayStation Blog), a marca anunciou o que foi denominado como “PS5 – The Future of Gaming“. Evidentemente, o anúncio não passou despercebido, especialmente porque o teaser em questão apresentou o que seria uma versão inédita do novo controle DualSense. Diferente das imagens originais, desta vez, o controle surgiu em uma coloração alternativa (de maneira oficial).

Confira o teaser abaixo:

Ainda é incerto se esse modelo do DualSense será comercializado como padrão do PS5. Considerando o histórico de edições comemorativas, podemos imaginar que a versão em branco seja um adicional, ou até mesmo, uma opção viabilizada pela própria PlayStation. Neste caso, o primeiro DualSense exibido não seria efetivamente o controle padrão do dispositivo. O fato do controle também ter sido exibido em detalhes também realça que se trata de um produto real, e não necessariamente efeitos do vídeo em si.

Por fim, nos resta apenas aguardar pelo dia 4 de Junho. A apresentação do PS5 terá como foco os jogos que estão a caminho da nova geração, incluindo produções exclusivas e projetos de estúdios secundários. No Brasil, a transmissão terá início à partir das 17h00 (horário de Brasília).

Este website utiliza cookies